Corinthians derrota o Flamengo e garante classificação na fase de grupos da Libertadores 2023

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira (2), o Corinthians enfrentou novamente o Flamengo, desta vez, em partida válida pela 35º rodada do Brasileirão 2022. Apesar da festa Rubro-Negra devido aos recentes títulos da equipe (Copa do Brasil e Libertadores), o Alvinegro não tomou conhecimento e derrotou o Mengão em pleno Maracanã, por 2 a 1, com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto. Matheus França anotou para os mandantes.

Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram seis vezes, nas duas partidas do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa Libertadores e na grande decisão da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro mostrou-se superior nas Copas. Já no nacional, o Timão derrotou os cariocas nas duas partidas do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Ao longo da história, Corinthians e Flamengo se enfrentaram 148 vezes, dentre elas: 55 vitórias do Timão, 62 vitórias do Mengão e 31 empates. Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo leva a melhor: 29 vitórias Rubro-Negras, 26 vitórias Alvinegras e 18 empates.

Já em número de gols marcados, o Fla também está na frente: 106 a 92. Levando em conta apenas os duelos no Maracanã, o Flamengo leva grande vantagem sobre o Corinthians. São 30 vitórias dos cariocas, contra apenas 11 dos paulistas, além de sete empates. O Mengão também balançou muito mais as redes: 87 a 43.

Inaugurada em 2014, a Neo Química Arena já recebeu 12 vezes o ‘Clássico do Povo’. No total, são quatro vitórias Alvinegras, cinco vitórias Rubro-Negras e três empates. Nos gols, são 12 marcados contra 17 do rival carioca.

Considerada a casa do Corinthians por muitos anos, o Pacaembu recebeu o ‘Clássico do Povo’ 47 vezes. Foram 26 vitórias do Timão contra 13 do Mengão, além de oito empates. A equipe do Parque São Jorge marcou 96 gols e sofreu 67.

Apesar do equilíbrio de ambas as equipes ao longo da história, o Flamengo possui uma vasta superioridade em duelos diretos contra o Corinthians nos últimos cinco anos. De lá para cá, o Rubro-Negro sofreu apenas três derrotas para o Timão: em 2018, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e na 16° e 35° rodada do Brasileirão deste ano. Ao todo, foram 18 jogos, com 12 vitórias do time carioca, três da equipe paulista e três empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo