Coritiba

Coritiba publica nota sobre o ocorrido no último domingo; confira

Divulgação/Coritiba

Na tarde do último domingo (12), Coritiba e Palmeiras se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O que era pra ser um grande jogo, ficou marcado pelas confusões que aconteceram do lado de fora do Couto Pereira.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

No intervalo do jogo, explosões foram ouvidas e logo um tumulto generalizado aconteceu. Integrantes da ‘Mancha Verde’, torcida organizada do Palmeiras, tentaram invadir o setor onde a Império, torcida organizada do Coritiba, fica e sua sede. Após o lamentável ocorrido, o clube Coxa-Branca se pronunciou através de uma nota oficial, confira:

‘O Coritiba Foot Ball Club lamenta e repudia o ocorrido nas imediações do Estádio Couto Pereira, na noite deste domingo (12), durante a partida entre o Coritiba e Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme informações das autoridades policiais, os fatos aconteceram integralmente fora do estádio, quando torcedores de uma das torcidas organizadas do Palmeiras tentaram invadir as dependências do Couto Pereira, com o jogo já no segundo tempo. 

Para dispersar os torcedores, a polícia militar precisou se valer do uso de spray de pimenta que acabou, por consequência, sendo percebido dentro do estádio. O Clube manifesta sua total reprovação e lamenta profundamente os fatos ocorridos e a crescente escalada da violência entre torcidas organizadas em várias cidades pelo país.

Dentro do estádio o Coritiba garantiu a segurança de todos os torcedores de Coritiba e Palmeiras’.

Durante a segunda etapa, a partida foi paralisada por seis minutos devido a reclamações de irritação nos olhos vindo dos próprios jogadores em decorrer do spray de pimenta usado pela polícia militar. Vendedores ambulantes foram roubados e sofreram agressões durante a confusão.

Na manhã desta segunda-feira (13), a morte de um torcedor do Palmeiras foi confirmada e segundo a polícia não foi em decorrer de agressões. O jovem de 25 anos tinha diabetes e sofreu um mal súbito ainda nos arredores do Couto Pereira devido ao consumo exagerado de bebidas alcóolicas. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Universitário do Cajuru e não resistiu.

Diversos torcedores do Coritiba passaram mal com os efeitos do gás de pimenta, principalmente os que estavam localizados no primeiro anel do estádio. Vídeos mostram seguranças ajudando mulheres e crianças a sair dali e indo para perto do campo tentando fugir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo