Coritiba

Coritiba quebra uma série de tabus com vitória insana fora de casa

Coxa alcança vitória imensa - Foto: Divulgação/Coritiba

Equipe conseguiu vencer fora de casa

Foto: Divulgação/Coritiba

As vitórias do Coritiba neste Brasileirão não tem vindo da maneira mais tranquilas, porém a deste domingo contra o Internacional certamente entra para uma lista única. O triunfo por 4 a 3 foi marcado por quatro pênaltis, dois para cada lado, e no final ajudou ao clube paranaense encerrar uma série de jejuns que duravam décadas.

+ Atuações ENM: Robson se destaca em vitória maluca do Coritiba fora de casa; veja as notas

Chegando para este confronto, o Coritiba não sabia o que era vencer o Internacional há 11 anos, desde 2012, e neste período foram 14 duelos, com sete vitórias coloradas e sete empates. No 1º turno, o Coxa esteve muito próximo de encerrar com esta seca, mas foi derrotado com um gol de pênalti de Pedro Henrique.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

VÍDEO: Melhores momentos: Internacional 3 x 4 Coritiba (Brasileirão)

Além deste jejum de uma década, o Coxa encerrou com a longa seca de vitórias fora de casa contra o time gaúcho que durava 21 anos, a última havia sido em 2002. Neste período as equipes se enfrentaram 15 vezes, com cinco empates e 10 vitórias gaúchas. Vale destacar que este triunfo foi o primeiro do Coritiba contra o Internacional na era dos pontos corridos.

Apesar da situação ainda seguir praticamente a mesma, visto que o Coritiba ainda segue na 19ª posição e a distância para deixar a zona estando em 11 pontos, a moral da equipe e da comissão pode mudar, pelo menos foi isso que o discurso do atacante Robson após a vitória deu a entender.

“Deixar um recado para todos: muita gente desrespeita a camisa do Coritiba e fala o que não sabe. Isso aqui é gigante, nós da um gás a mais. Não tem nada acabado, lutaremos até o fim para honrar esta camisa!”

Robson, após a vitória contra o Internacional

O Coritiba depois de alguns dias longe da capital paranaense agora finalmente retorna para a sua casa e terá dois jogos em sequência dentro do Couto Pereira. O primeiro será nesta quarta (1), às 20h, contra o Grêmio, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo