O Coritiba segue reformulando o elenco para os desafios da próxima temporada. Depois de realizar uma série de dispensas, o clube agora mira na repatriação do meio-campista Matheus Bueno, do Guarani, de Campinas.
Segundo informações dos jornalistas Lucas Rossafa e Rogerio Scarione, o Coxa tem o aval do treinador Mozart Santos para seguir com tratativas com o estafe do meia, que pertence ao Bugre.
Matheus Bueno fez parte da campanha do lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e embora tenha sido rebaixado com o time paulista, ele teve um desempenho que agradou os paranaenses, que buscam reforços para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro em 2025.
Matheus é nascido em Curitiba, tem 26 anos e foi revelado pelo próprio Coritiba. Onde atuou como profissional de 2018 a 2021, até se transferir para o Gil Vicente, de Portugal. Ele voltou ao Brasil em 2023, contratado pelos paulistas e desde então entrou 77 vezes em campo com a camisa alviverde.
Nesta temporada, disputou 48 partidas com o Guarani, entre Campeonato Paulista e Brasileirão da Segunda Divisão. Ao longo do ano, acumulou 3.862 minutos, dois gols marcados e duas assistências.
Dispensas
Em novembro, o Coritiba dispensou diversos atletas, entre eles: os atacantes Alef Manga, Robson e Figueiredo, o meio-campista Yago Ferreira e o zagueiro Maurício Antônio.