Parte da comemoração dos 115 anos, o Coritiba organizou diversas atividades e realizou uma série de entregas aos torcedores. Na semana do aniversário, foi inaugurado o Coxa Sports Bar & Parrilla, o Museu da Glória, a Coxa Store, nova loja oficial no Couto Pereira, e aconteceu o evento Coxa Day. Além disso, o clube lançou seu terceiro uniforme, que bateu recordes ao registrar aumento de 164% na comercialização em relação ao modelo lançado em 2023.
Em apenas três dias de vendas, somando todas as unidades da loja oficial, o clube arrecadou aproximadamente mais que o dobro em relação ao ano passado. Esse é o maior número já registrado na história do Coritiba. Lançado na versão para jogador e goleiro, o uniforme faz referência ao termo “coxa-branca”, como o torcedor é chamado, e apresenta patch especial para celebrar os 115 anos.
+ Confira as últimas notícias sobre o Coritiba
– O recorde alcançado com as vendas da camisa de número 3 mostra a força da torcida do Coritiba. Celebramos uma data muito especial para o clube e os torcedores de uma maneira extraordinária. Estamos muito orgulhosos com os resultados que tivemos durante o Coxa Day e queremos agradecer a cada um dos torcedores que estiveram presentes em nosso evento – comentou Renato Kobbi, Diretor Comercial e de Negócios do Coritiba.
No Coxa Day, evento promovido no dia do aniversário do Verdão, foram sorteados mais de R$ 20 mil reais em prêmios, como camisas, ingressos, shows e experiências, para os torcedores. Além disso, o clube realizou o lançamento de diversos produtos exclusivos e já esgotados, como caneca, copo, cachecol, entre outros, com o tema dos 115 anos de trajetória do clube. Cerca de oito mil fãs estiveram presentes no local.
Além de comemorar a data de fundação do clube, o Coritiba aproveitou o Coxa Day para realizar uma ação social voltada para as crianças. O Coxa solicitou que os torcedores levassem brinquedos, que serão destinados para caridade. Mais de R$ 6 mil brinquedos foram arrecadados durante o evento.
Durante o aniversário, também foram realizadas ativações para os pequenos torcedores do Coritiba, como brinquedos infláveis, futmesa e desafio de chute ao gol. Em prol dos animais, o clube organizou uma feira de adoção de cachorros no local, que contou com a presença do anfitrião Caramelo, tradicional mascote da equipe.