Coritiba

Coritiba rescinde contrato com Fransérgio

(Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)

Por meio das redes sociais, na última segunda-feira (12), o Coritiba anunciou a rescisão do contrato com Fransérgio, volante que estava no clube desde 2023

(Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)

O Coritiba anunciou a rescisão contratual do volante Fransérgio. A informação foi divulgada pelo clube, na noite da última segunda-feira (12), por meio de nota na rede social X.

Fransérgio chegou ao Coritiba em 2023, mas atuou pouco na temporada. Após sofrer lesões, o volante precisou se afastar dos gramados e passar por recuperação no departamento médico. Em 2024, o jogador de 33 anos voltou a atuar pelo Coxa e conquistou uma vaga entre os titulares.

Em fevereiro, durante o Athletiba pelo Campeonato Paranaense, Fransérgio sentiu um desconforto na coxa direita, a partir dos 20′ de jogo, e acabou sendo substituído. O volante acabou reintegrando o DM, onde ficou por quase três meses tratando a lesão, e foi liberado no fim de maio. O jogador encerra sua passagem pelo Coxa com apenas 27 jogos.

Formado pelo Athletico, no Brasil, Fransérgio teve passagens pelo Paraná Clube, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá. No futebol europeu, o jogador passou por Marítimo e Braga, de Portugal, e foi comprado pelo Bordeaux, da França, por 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões na cotação da época), em 2021.

De acordo com informações do O Jogo, o volante deve retornar à Europa, onde atuou desde 2013 até ser contratado pelo Coxa, e está em negociação com o Marítimo, de Portugal.

Visando a chegada de novos reforços, a saída de Fransérgio diminui os gastos com a folha salarial e abre espaço para negociações com outros atletas. O volante não é o primeiro a deixar o Coritiba, Leandro Damião rescindiu com o time paranaense e está sem clube desde julho.

O Coritiba também liberou, por meio de empréstimo, rescisão contratual ou transferência, David (Juventude), Arilson (Vila Nova), Andrey (Ceará), Diogo Batista (sem clube), Reynaldo (Goiás), Jean Pedroso (Karpaty Lviv da Ucrânia) e Bruno Viana (Gaziantep da Turquia).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo