A fase do Coritiba em campo não é boa, o time vem de três derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro e viu o aproveitamento despencar com apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos. A má fase do time provocou mudanças no comando técnico da equipe com a saída de Gustavo Morínigo para Guto Ferreira assumir o cargo e tentar salvar o Coxa.
Porém apesar da fase ruim dentro das quatro linhas, o torcedor tem feito sua parte e somando todas as rodadas desde o inicio do Brasileirão, o Coxa é o time que tem a décima maior média de público em casa. A CBF divulgou as parciais nesta tarde e o Coritiba aparece com uma média de 21.916 torcedores, atrás do Internacional, que tem uma média de 22.293 torcedores.
Desde a abertura do Campeonato, o Coxa teve 12 jogos em casa. Foram quatro derrotas, dois empates e seis vitórias. Até a 10°rodada, a equipe tinha um aproveitamento de 100% em casa, porém acabou perdendo ao empatar contra o São Paulo por 1 a 1.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, tentando virar a chave no Campeonato, o Coritiba volta a campo neste sábado (20), às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 22 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela e precisa fugir da zona de rebaixamento, a equipe terá a volta de Alef Manga, que cumpriu suspensão no último jogo. O próximo duelo no Couto Pereira será contra o Avaí, no sábado (27).