Neste último sábado (27), o Coritiba visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e ficou no empate por 1 a 1, com o gol alviverde sendo marcado por Robson. Pelo 14º jogo seguido, o Coxa termina um jogo sem vencer e um dos motivos segue sendo a queda física gigantesca na reta final das partidas, neste último confronto não foi diferente.
+ Zago celebra empate do Coritiba: ‘Fizemos o nosso dever fora de casa’
Contra o Cuiabá, o Coritiba voltou a sofrer gols no início do jogo e teve que desde os primeiros cinco minutos de jogo ir atrás do resultado, graças a isso a equipe alviverde acabou se desgastando bem mais. Outro grande fator para o cansaço do Coxa foi o forte calor que fazia em Cuiabá, na hora do jogo fazia mais de 30º graus.
O forte calor foi o responsável para que Kaio César tivesse um mal estar em campo e desabasse em campo, dando um grande susto em todos acompanhando o jogo. Após a partida foi comunicado que o atleta estava bem e ele teve apenas um mal estar por causa do forte calor.
Em campo, o Coxa conseguiu buscar o empate no início da etapa final, porém depois disso a equipe claramente não tinha pernas para buscar a virada. Diferente do Athletiba, dessa vez nenhum jogador do Coritiba deixou a partida com câimbras, mas era visível que após o apito final a equipe estava exausta.
Nas últimas semanas, a SAF do Coritiba anunciou algumas mudanças no setor de preparação física e nutricionista. Mais mudanças podem ser feitas ao longo dos próximos dias visto que em todos os jogos o elenco alviverde parece estar acabado fisicamente.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Graças a esta queda física nos jogos, o Coritiba segue sem vencer no Brasileirão, este empate agora já é o quarto jogo onde o Coxa deixa de vencer um jogo por causa da falta de perna na reta final dos jogos, contra São Paulo, Vasco e Athletico, os mesmos cenários aconteceram.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (4), às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.