Após cinco jogos no Paranaense alguns pontos positivos e negativos começam a se destacar no comando de Guto Ferreira a frente do Coritiba, sendo alguns deles similares da primeira passagem do técnico no Verdão, por exemplo, desempenho fora de casa.
+ Coritiba anuncia a contratação do zagueiro Bruno Melo, ex-Fortaleza
Depois da primeira derrota do ano, contra o Azuriz por 1 a 0, o Coritiba conheceu seu primeiro revés do ano e aumentou uma estatística ruim de Guto Ferreira no comando alviverde. Com o treinador no comando, o Coxa tem um aproveitamento de apenas 11% jogando como visitante, no total são 12 jogos, com 1 vitória, 1 empate e 10 derrotas. Olhando mais a fundo no desempenho de visitante com o treinador, o Coxa marcou apenas nove gols e sofreu 27 nesses 12 jogos fora de casa.
Entretanto, quando o Coritiba joga dentro de casa com Guto Ferreira a história é completamente diferente. Dentro do Couto Pereira, Guto tem um aproveitamento de 78%, com 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota em 11 jogos. Olhando para os gols, o Coxa marcou 20 e sofreu apenas oito neste recorte com o treinador. Vale lembrar que em 2022, com esse desempenho fenomenal dentro do Couto, o Coritiba permaneceu na Série A.
Na coletiva após a goleada contra o Operário, Guto comentou sobre a importância de tornar o Couto em um “fator casa”, como feito em 2022 e esquecer completamente o que foi feito em 2023.
“A mentalidade eu posso dizer que sim, o resultado da mentalidade é o que vamos sempre tentar buscar, mas não posso cravar que sempre teremos o desfecho positivo. Entretanto, tenho certeza que com essa mentalidade conseguiremos construir essa sequência.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo neste domingo (4), às 18h30, contra o Andraus, no Couto Pereira, em partida válida pela 6ª rodada do Paranaense. O Coxa ocupa a 3ª posição com 10 pontos.