Neste sábado (20), o Coritiba recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. O Coxa chega para este confronto há 12 jogos sem vencer e com uma derrota dura no último domingo contra o Athletico, para completar o Galo, oponente deste sábado, não alivia em nada o momento do Verdão, o histórico entre as equipes desfavorece muito o Coxa.
+ Jesús Trindade fala sobre rescisão com o Coritiba e depoimento para o MP-GO: ‘Sou inocente’
Coritiba e Atlético-MG já se enfrentaram 49 vezes na história, com 30 vitórias do Galo, 13 triunfos do Coxa e seis empates entre as equipes. O último encontro entre os times aconteceu pelo Brasileirão do ano passado, nesta ocasião o lado mineiro saiu vitorioso por 1 a 0, com um gol de Nacho no final do jogo.
Além de ter essa desvantagem gigante contra o Atlético-MG, o Coritiba não vence o Galo desde 2016 pelo Brasileirão daquele ano, nesta ocasião o Coxa venceu por 2 a 0, com gols de Kléber Gladiador e Raphael Veiga. Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias do Galo e um empate.
Apesar do retrospecto negativo contra o Atlético-MG, no Couto Pereira o Coritiba tem a vantagem contra o adversário. Com o mando alviverde as equipes se enfrentaram 21 vezes, com 10 vitórias do Coxa, oito triunfos do Galo e três empates.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale lembrar que o Coritiba chega para este confronto com a sua maior sequência sem vitórias da sua história, são 12 partidas sem um triunfo, sete derrotas e cinco empates. Graças a este número, o Coxa ocupa a 19ª posição com apenas dois pontos somados.