Coritiba
Coritiba tem média de torcedores por jogo maior que o Botafogo na Série A
— Continua depois da publicidade —
Apesar da péssima campanha do Coritiba neste início de Brasileirão, a torcida alviverde tem feito a sua parte e o Coxa tem média maior que, por exemplo, o líder do Brasileirão, o Botafogo. Em cinco jogos no Couto Pereira, a torcida alviverde tem uma média de 21.850 torcedores por jogo.
+ Coritiba soma 16º jogo sem vencer e torcida pede demissão de Zago
Em 10 jogos disputados, o Coritiba tem feito uma campanha pífia, com apenas quatro pontos de 30 conquistados, porém apesar de todos os fatores ruins, a torcida do Coxa faz questão de apoiar o seu time. Entre os 20 times da Série A, o Verdão tem a 14ª média, superando o líder da competição, o Botafogo.
Média de torcidas da Série A
- 14º Coritiba (21.850 torcedores)
- 15º Botafogo (17.821 torcedores)
- 16º Cuiabá (11.623 torcedores)
- 17º Santos (10.516 torcedores)
- 18º Goiás (7.822 torcedores)
- 19ª Red Bull Bragantino (4.137 torcedores)
- 20º América-MG (4.037 torcedores)
Na frente do Coritiba estão Athletico, Internacional, Grêmio e Cruzeiro, essas quatro equipes fecham o top 10 de menores médias na Série A.
No Brasileirão da temporada passada, o Coritiba terminou o Brasileirão com a 10ª maior média de público no torneio, com 20.608 torcedores. Nos últimos dois jogos em casa desta edição, contra Corinthians e Flamengo, a torcida alviverde colocou mais de 30 mil pessoas no Couto Pereira, o apoio foi fundamental para que o Coxa conquistasse a permanência na Série A.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar da boa média da sua torcida, o Coritiba dentro de campo tem desejado muito a desejar. O Coxa não vence há 16 jogos, desde o dia 23 de fevereiro, contra o Humaitá por 3 a 0, e não ganha dentro da sua casa desde o dia 15 de fevereiro, contra o Londrina por 1 a 0.
O Coritiba também é a única equipe no Brasileirão que ainda não venceu, o alviverde tem quatro empates e seis derrotas, resultando em quatro pontos somados. O Coxa volta a campo depois da data FIFA, no dia 22 de junho, contra o Internacional, no Couto Pereira, às 20h, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.