Coritiba

Coritiba soma 16º jogo sem vencer e torcida pede demissão de Zago

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste último sábado (10), o Coritiba recebeu o Santos, no Couto Pereira, e amargou um empate por 0 a 0. Com mais um desempenho patético do Coxa, a equipe paranaense comanda da por Zago chega a incríveis 16 jogos sem vencer e o treinador vê a pressão aumentar sobre ele.

+ Zago lamenta empate e aceita críticas dos torcedores: ‘Não me incomoda isso’

Durante a semana que antecedeu o confronto contra o Santos as cobranças sobre Zago eram vistas, porém não eram tão grandes como estão agora depois de mais um jogo extremamente fraco do Coritiba.

Com alguns nomes diferentes na escalação titular, como Jean Pedroso, Thiago Dombroski, Alef Manga e Marcelino Moreno, a expectativa da torcida alviverde, que mesmo com time em má fase colocou quase 30 mil pessoas no Couto, era de confiança que a primeira vitória sairia, porém após a bola rolar essa sensação foi sumindo aos poucos e a cada decisão de troca de Zago isso ficava nítido.

Logo aos sete minutos, Liziero sentiu o tornozelo depois de uma dividida e precisou ser substituído, com isso Zago tinha duas opções para colocar no seu lugar: Andrey ou Júnior Urso. O primeiro nome era o preterido pela torcida, que até cantou seu nome, porém o segundo foi o escolhido pelo treinador. Na hora da substituição a torcida vaiou, mas aceitou e seguiu com o jogo pois a partida havia acabado de começar.

No apito do intervalo, o misto de vaias e aplausos foram ouvidos, mas ainda existia aquela sensação de que o melhor estava guardado para a segunda etapa, porém a torcida do Coritiba mais uma vez foi surpreendida. Os primeiros minutos da etapa final foram assustadores para os fãs alviverdes que assistiam o jogo, pois o Santos controlava a partida com extrema tranquilidade.

Com esse domínio, Zago realizou algumas mudanças, desta vez tirou Thiago Dombroski, Bruno Gomes e Marcelino Moreno, para a entrada de Victor Luís, Andrey e Zé Roberto. A saída do argentino para a entrada do atacante foi a que mais revoltou a torcida, quando a placa subiu as vaias e os gritos de “Burro!” foram ouvidos em bom e alto tom.

Com as substituições realizadas, o Coritiba seguiu muito fraco em campo e chegava ao ataque a base de chutões e erros do Santos. No final do jogo com o empate selado, a torcida do Coxa colocou tudo para fora e os gritos de “Vergonha!”, “Fora Zago!” e “Raça!” foram ouvidos por todos no Couto Pereira.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Este empate contra o Santos representa agora o 16º jogo sem vencer do Coritiba, que ocupa a lanterna do Brasileirão com quatro pontos e é a única equipe que não venceu no torneio. Para completar, o Coxa agora vive com a possibilidade real de poder completar quatro meses sem vencer, visto que o próximo jogo do alviverde é no dia 22 de junho, contra o Internacional, e a última vitória aconteceu no dia 23 de fevereiro, contra o Humaitá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo