Coritiba

Zago lamenta empate e aceita críticas dos torcedores: ‘Não me incomoda isso’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (10), o Coritiba recebeu o Santos, no Couto Pereira, e ficou no empate por 0 a 0. A partida ficou marcada por mais um jogo horrível do Coxa de Zago, que contou com uma atuação segura da defesa, desempenho fraco do meio e ataque, e com protestos fortes da torcida nas arquibancadas sobre o treinador.

+ Atuações ENM: Jean Pedroso faz boa estreia, mas Robson e Urso destoam em empate do Coritiba; veja as notas

Logos nos 10 primeiros minutos de jogo, Zago já sentiu as primeiras críticas da torcida, pois Liziero sentiu uma lesão e ele foi forçado a fazer uma substituição. A torcida alviverde pedia em alto tom a entrada de Andrey, mas Zago optou por colocar Júnior Urso. Essa decisão resultou em alguns burburinhos e pequenos protestos por parte da torcida.

Na segunda etapa, dessa vez em mais alto tom, os protestos voltaram a acontecer, pois Zago tirou Marcelino Moreno, um dos melhores jogadores do Coritiba no jogo, e colocou Zé Roberto. Na coletiva, o treinador alviverde explicou seus motivos para as trocas.

— O Urso é um jogador que está fisicamente melhor que o Andrey. Eu optei por isso. O Moreno não aguentava mais dentro de campo, já estava praticamente nulo, não estava criando como foi no primeiro tempo. É simples. O Jean sentiu câimbra. Alguém viu? Ninguém vê. Então, nós, que estamos ali, temos que tomar decisões, e foi a mais certa. Melhoramos naquele momento. Tivemos mais a bola. Com a entrada do Zé Roberto, seguramos mais a bola, com o Andrey tivemos mais chegadas. Foram substituições certas e que melhoraram o time — disse Zago.

Com este resultado, o Coritiba chega a 16 jogos sem vencer e está muito próximo de completar quatro meses sem um triunfo. Com essa sequência horrível de resultados a torcida do Coxa só aumentará as suas cobranças e neste jogo já tivemos uma amostra.

Na coletiva, Zago comentou sobre os protestos, mas desta vez não criticou a torcida como já fez em outra ocasião.

— O torcedor tem razão de estar frustrado, como nós também. A frustração é muito grande, principalmente quando você trabalha em clube grande como Coritiba. Você está sempre em busca da vitória. Mas o futebol não é mágica, da noite para o dia. Estamos trabalhando e fazendo de tudo para sair dessa situação. Nós sempre precisamos do torcedor, como nos incentivou hoje dentro de campo. Infelizmente a vitória não veio, mas foi um jogo que não levamos gol, diferente dos outros jogos.

— A insatisfação (da torcida) faz parte minha profissão. Ela vaiou ao final do jogo. Antes e no final, ela faz o que bem entender. Isso faz parte. Eu não me incomodo com isso — completou Zago.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 20h, contra o Internacional, no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo