O Coritiba tem tido muitos problemas durante todo Brasileirão, entre eles você tem: defesa facilmente vazada e desempenho ruim fora de casa. Entretanto, a equipe paranaense tem um setor que não vem deixando a desejar neste Campeonato Brasileiro, este setor é o ataque.
+ Coritiba deve ter o retorno de dois atacantes para partida contra o Atlético-GO
O ataque do Coritiba neste Brasileirão já balançou as redes 26 vezes e pode ser um fator decisivo nessa briga contra o rebaixamento. O setor ofensivo do Coxa é o melhor entre as seis equipes que hoje estão brigando contra o rebaixamento.
Veja os ataques das equipes que brigam contra o rebaixamento:
- Coritiba: 26 gols
- Ceará: 24 gols
- Avaí: 24 gols
- Atlético-GO: 23 gols
- Juventude: 19 gols
- Cuiabá: 17 gols
Olhando para os artilheiros de cada equipe citada na lista acima o Coritiba tem o terceiro maior artilheiro, Léo Gamalho (sete gols), o camisa 9 do Coxa perde apenas para Mendoza, do Ceará, (nove gols) e Bissoli, do Avaí, (12 gols).
Caso Guto Ferreira consiga resolver os problemas defensivos da sua equipe e conseguir melhorar o desempenho longe do Couto Pereira, a missão de escapar do rebaixamento estará bem encaminhada, pois está claro que o ataque da sua equipe é nível Série A.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo neste domingo (11), às 16h, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue com 25 pontos, porém caiu para a 17ª posição e agora abre o Z4. Entretanto, caso a equipe paranaense vença e o Cuiabá empate ou perca, o Coritiba terminará a rodada fora da zona de rebaixamento.