Nesta quarta-feira (27), o Coritiba visita o São Paulo, no Morumbi, em partida atrasada válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Além de chegar para este confronto com a sequência de sete jogos seguidos com derrota, o Coxa também lida com um histórico recente ruim na capital paulista pelo Brasileirão.
+ Coritiba se aproxima de piores defesas da história do Brasileirão por pontos corridos
Das últimas oito visitas do Coritiba para a capital paulista e a baixada santista, onde enfrenta Palmeiras, São Paulo Corinthians e Santos, o Coxa tem sete derrotas e um empate, a última vitória veio em 2020 contra o Verdão paulista, nesta ocasião a equipe paranaense venceu por 3 a 1, com dois gols de Robson.
Entretanto, para a sorte do Coritiba, se ainda existe alguma, o duelo desta quarta é contra o São Paulo, equipe paulista que o Coxa tem o histórico mais equilibrado entre os paulistas. Coritiba e São Paulo já se enfrentaram 57 vezes, com 16 vitórias do Coxa, 23 triunfos do tricolor e 18 empates. O último encontro entre as equipes foi válido pelo primeiro turno deste Brasileirão, onde o placar foi o empate de 1 a 1.
Olhando para o histórico no Morumbi o São Paulo tem um pequeno domínio. No total as equipes se enfrentaram 26 vezes com mando paulista, foram 12 vitórias do tricolor, quatro do Coxa e 10 empates. O encontro mais recente foi na temporada passada, onde o lado paulista venceu por 3 a 1. Apesar do domínio, nos últimos oito encontros entre as equipes com mando do São Paulo o confronto está bem equilibrado, são duas vitórias do Coritiba, três triunfos do tricolor e três empates.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba atualmente ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos, e está há 12 de distância do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo com uma vitória, o Coxa não deve deixar a lanterna nesta quarta.