Coritiba

Coritiba termina derrota sem dar um chute gol pela segunda vez com Guto no comando

Gabriel Thá/Coritiba

Neste último domingo (25), o Coritiba visitou o Cascavel, no Estádio Olímpico, e foi derrotado por 1 a 0. A partida marcou a pior atuação da temporada do Coxa e mostrou um desempenho horroroso do ataque alviverde que não deu um chute sequer na meta da Serpente.

+ Atuações ENM: Ataque faz jogo ruim e Coritiba fecha primeira fase com derrota

Pela primeira vez na temporada, o Coritiba terminou um jogo sem dar um chute sequer na meta adversária e comprova o problema que tem sido o ataque alviverde recentemente com o alto número de desfalques no setor. O problema maior deste feito é que com Guto Ferreira isso já é a segunda vez que acontece, a primeira foi na derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no Brasileirão do ano passado, com isso o Coritiba terminou dois jogos sem dar um chute no gol nos últimos 14 confrontos.

Olhando para os treinadores recentes do Coritiba, Thiago Kosloski, Zago e António Oliveira, nenhum deles terminaram um jogo sequer sem dar um chute na meta rival. A última vez, antes do jogo do Bragantino, em que o Coxa havia terminado um jogo sem dar um chute no gol havia sido contra o Flamengo, em 2022, na derrota por 2 a 0, quando Gustavo Morínigo era o técnico alviverde.

Na sua passagem pelo Coxa, o paraguaio também somou dois jogos sem chutar na meta rival, porém no caso de Morínigo o recorte foi em 64 jogos, contra CSA e Flamengo que o Coritiba não chutou na meta rival com o treinador gringo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora no mata-mata do Paranaense, Guto Ferreira muito provavelmente terá os reforços de Leandro Damião, Figueiredo, Brandão e Eberth, além de ter muito mais tempo para treinar, visto que o Coritiba está eliminado da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo