Com o próximo compromisso marcado apenas para o dia 14 de setembro, contra o Bahia, o Coritiba escolheu passar cinco dias em Itu para intertemporada durante a data FIFA. A viagem está marcado para sábado e na cidade paulista a equipe ficará em um hotel.
+ Coritiba acerta contratação do atacante Jesé Rodríguez, ex-Real Madrid
O principal objetivo desta viagem é de tirar o elenco alviverde do meio das críticas e evitar distrações, a diretoria também vê isso como uma oportunidade para aumentar os treinamentos em duas sessões. Apesar de ser uma medida diferente, essa será a segunda vez no ano em que o Coritiba viaja para o interior paulista e realiza uma intertemporada, após a eliminação o clube foi para Atibaia e também realizou jogos-treinos contra times paulistas.
A ideia de ficar um período longe da capital paranaense e treinar fora do CT é visto como o plano perfeito para se preparar para os próximos dois confrontos do Coxa que são contra times que brigam contra o rebaixamento. Primeiramente, o Coritiba recebe o Bahia, que está a oito pontos de distância e é a primeira equipe fora do Z4, e depois visita o Vasco que está na zona, mas vive um bom momento.
No último fim de semana e segunda, grande parte do elenco alviverde recebeu uma folga e voltou aos treinos na última terça. Apesar da folga, atletas que estavam no DM e alguns jogadores como Slimani, Samaris, Thiago Dombroski e Marcelino Moreno treinaram.
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
A viagem para Itu é vista como crucial para a melhora física e de entrosamento dos reforços. Jesé Rodriguez chegará nesta sexta em Curitiba e sua presença na intertemporada é esperada, visto que a diretoria espera que ele estreie contra o Bahia.