Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba vence Brasil de Pelotas no final e depende de resultados paralelos para confirmar acesso nesta rodada

Divulgação/Coritiba

Na noite deste domingo (14), o vice-líder Coritiba recebeu o lanterna, e já rebaixado, Brasil de Pelotas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em um duelo muito disputado no Couto Pereira, o Coxa conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, por 2 a 1. Waguininho e Léo Gamalho, aos 48 do segundo tempo, garantiram o triunfo para os paranaenses. Erison, de pênalti, foi quem balançou as redes pelo Xavante.

Com essa vitória, o Coritiba está muito próximo de ver confirmado o acesso para a Série A do ano que vem. Além de reassumir a liderança da competição, o Coxa pode subir ainda nesta rodada, que será complementada nesta segunda-feira (14). Para isso, basta que Goiás ou CRB não vençam seus jogos. Todavia, caso isso não se confirma, o próprio Coritiba pode fazer a parte nele na penúltima rodada, contra o CSA, no domingo (21).

O Brasil de Pelotas, por sua vez, segue na lanterna da Série B. Já rebaixado, o Xavante colocou como objetivo finalizar o campeonato de forma honrosa, tentando pontuar o melhor possível. Visando isso, agora o time gaúcho enfrenta a outra equipe que disputa o título, o Botafogo, também no domingo (21), no Bento Freitas.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de falta de precisão

Jogando em casa, e procurando garantir o acesso, o Coritiba foi para cima desde o começo. Logo cedo conseguiu bola na trave a ainda teve um pênalti a seu favor, mas que acabou sendo anulado pelo VAR. No lance, inclusive, o zagueiro ícaro, do Brasil de Pelotas, havia sido expulso, e teve o vermelho cancelado. A pressão do Coxa seguiu, chegando a incríveis 16 finalizações, mas faltou precisão para colocar a equipe na frente, levando o duelo para o intervalo com o empate sem gols.

Segundo tempo decidido no final

Se no primeiro tempo o Coritiba estava decidido a marcar cedo, isso amplificou na etapa final. Em menos de dez minutos foram quatro chances claras, coroadas com o gol aos 9. Em cobrança de escanteio, Waguininho venceu a defesa e abriu o marcador. A frente do placar, o Coxa diminuiu o ritmo e tentou administrar. No entanto, a “tirada de pé” acabou custando caro. Em lance despretensioso, a bola acabou batendo no braço de Natanael, após cruzamento, e o pênalti é marcado. Depois de confirmação pelo VAR, Erison, já aos 36 minutos, foi para a cobrança e converteu.

Depois de levar o empate, como já era esperado, o Coritiba voltou a pressionar de forma desordenada. Em uma sequência de cruzamento, o goleito Marcelo chegou a salvar o Brasil de Pelotas, mas não foi o suficiente para impedir o tento da vitória aos 48 minutos. Após sobra na área, o artilheiro Léo Gamalho não desperdiçou e estufou as redes para praticamente selar o retorno do Juventude para a Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo