Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo truncado, Coritiba vence o Londrina e garante liderança da Série B

Londrina x Coritiba
Foto: Coritiba

O Coritiba foi ao interior paranaense nesta quarta-feira (01) para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. O jogo aconteceu às 21h30, e o duelo marcou fases diferentes na tabela: o Coxa precisava da vitória para se manter líder, e o Londrina queria vencer para sair da Z4. O resultado terminou em 3×2 para o Alviverde, que buscou o empate duas vezes e consumou a vitória já no fim da segunda etapa. Os gols do time vencedor foram marcados por Matheus Sales, Waguininho e Luciano Castán, e a equipe da casa marcou com Marcelinho e Celsinho.

Com o resultado, o Coxa se consolida na liderança da Série B por mais uma rodada, com 42 pontos, um resultado importantíssimo para recobrar a confiança após derrota para o Botafogo. Enquanto isso, o Londrina fica com 21 pontos, na 17ª posição, e perde a oportunidade de respirar fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto da equipe do interior é contra o Botafogo, somente no sábado da próxima semana (11), às 16h30, no Rio de Janeiro. O Coritiba volta aos gramados no Couto Pereira, às 19h de terça-feira (07), contra o Brusque.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeiro tempo frenético

A etapa inicial começou fervendo: o Londrina abriu o placar logo aos 4 minutos, após uma cobrança de lateral, Marcelinho finalizou, Wilson rebateu e ele empurrou para a rede. Depois, o Coxa acordou no jogo, Igor Paixão mandou uma bola na trave e Matheus Sales, após cobrança de falta de Robinho, chutou de fora da área e mandou para o fundo da rede, igualando o placar.

O Londrina não recuou, e Celsinho aproveitou o cruzamento de Marcelinho para cabecear no contrapé do goleiro. A comemoração do gol foi um dos pontos altos do duelo, e Celsinho ajoelhou-se em protesto aos atos racistas que sofreu na última partida, contra o Brusque. Já no fim da etapa inicial, Waguininho subiu e mandou a bola para o gol, César defendeu, mas o bandeirinha assinalou que a bola ultrapassou a linha do gol, e o VAR confirmou. O primeiro tempo acabou tudo igual: 2×2.

Gol de líder

O segundo tempo foi pegado, as equipes atacaram menos e as melhores chegadas foram do Coritiba. Gustavo Morínigo tardou a mexer, e o gol da vitória veio com o dedo do treinador, que segurou os 11 principais até o Coxa passar à frente do placar. Numa jogada de falta, outra vez, Robinho levantou a bola na área e Luciano Castán tocou no canto de César. O VAR analisou um possível impedimento no lance, mas validou a bola na rede que marcou a vitória do líder. Depois, o jogo ficou morno e o Alviverde garantiu o resultado. Fim de papo com 3×2 para o Coritiba, que dorme na liderança por mais uma rodada.


Fiação Roubada

O jogo quase foi adiado na manhã de quarta-feira, quando a fiação da iluminação do Estádio do Café amanheceu desaparecida. Houve um roubo pela madrugada e a prefeitura de Londrina teve que consertar o imprevisto para que o jogo fosse realizado durante a noite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo