Nesta quarta-feira (6), Coritiba e Corinthians se enfrentarão, no Couto Pereira, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto com o rebaixamento decretado e querendo apenas evitar terminar com a sua pior campanha na história das suas participações no torneio. Pelo outro lado, o Timão já está pensando em 2024 depois de garantir a permanência na Série A e mira apenas terminar de maneira honrosa o torneio.
+ Coritiba utiliza seis atletas da base em derrota contra o Bragantino
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Corinthians – 38ª rodada do Brasileirão
- Data: 6 de dezembro – quarta-feira (21h30);
- Local: Couto Pereira – Curitiba (PR):
- Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS);
- Transmissão: Premiere.
RETROSPECTO
Coritiba e Corinthians se enfrentaram 51 vezes na história, com 25 vitórias do Timão, 14 triunfos do Coxa e 12 empates. O último encontro entre as equipes aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão, onde o time paulista venceu de virada por 3 a 1. O Coxa chega para este confronto sem vencer o Timão há 12 anos, desde 2011, quando triunfou por 1 a 0.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel e Kuscevic, Jamerson; Willian Farias, Sebastián Gómez e Matheus Bianqui (Bruno Gomes); Marcelino Moreno, Kaio César e Robson. Técnico: Guto Fereira.
Desfalques: Slimani, Victor Luis e Gabriel Vasconcelos (lesões).
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Fausto Vera), Ruan Oliveira e Matheus Araújo; Wesley, Yuri Alberto e Romero. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Cássio, Giuliano, Maycon e Renato Augusto (poupados), Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo (suspensos), Matías Rojas e Roni (lesões).
PALPITES DOS SETORISTAS
Nicolas Kirilov – setorista do Coritiba: “Com o planejamento de 2024 já iniciado, Guto Ferreira e o Coxa tem este último confronto do ano como o último teste para confirmar os atletas que deixaram o clube e quem permanece para a próxima temporada. Além dessa meta, o Verdão mira a vitória para evitar de terminar com sua pior campanha na história do Brasileirão.”
Palpite: Coritiba 2 x 0 Corinthians