Neste domingo (23), Coritiba e Internacional se enfrentam, no Couto Pereira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa vem de uma derrota feia para o São Paulo na sua última partida por 3 a 1 e precisa voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O Inter vem de uma boa vitória contra o Botafogo por 1 a 0 e ainda sonha em alcançar o Palmeiras e brigar pelo título, para isso precisa vencer neste domingo.
RETROSPECTO
Coritiba e Internacional já se enfrentaram 53 vezes na história, com 13 vitórias do Coxa, 21 triunfos do Inter e 17 empates. A primeira partida entre as equipes aconteceu em 1969, pelo Robertão, o Colorado venceu por 2 a 0, a primeira vitória do Coxa contra o Inter só foi sair em 1973, quando a equipe venceu por 1 a 0.
No Couto Pereira este confronto já aconteceu 29 vezes, com 11 vitórias do Coritiba, oito triunfos do Inter e 10 empates. Mesmo tendo um retrospecto favorável contra o adversário em casa, o Coxa não vence o Colorado como mandante desde 2012, naquela ocasião o Verdão venceu por 1 a 0, desde então foram cinco jogos, três empates e duas vitórias do Inter.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Internacional;
- Campeonato Brasileiro – 33ª rodada;
- Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba) – às 18h;
- Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA e Thiago Rosa de Oliveira (RJ);
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP);
- Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Luciano Castán e Jhon Chancellor, Rafael Santos; Jesús Trindade, Bernardo e Boschilia; Alef Manga, Warley e Fabrício Daniel. Técnico: Guto Ferreira.
Desfalques: Bruno Gomes e Matheus Cadorini (motivos contratuais), Robinho (lesão) e Natanael (suspenso).
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Internacional: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Liziero), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alexandre Alemão. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).
Desfalques: Gabriel, Gabriel Mercado, Maurício e Daniel (lesionados); Mano Menezes (suspenso).