Coritiba
Veja os detalhes e o histórico do confronto entre Coritiba e Operário
— Continua depois da publicidade —
O Coxa bateu o União Rondonópolis por 1×0 no Mato Grosso, encerrou um jejum de dois anos sem vencer na Copa do Brasil e já embolsou R$ 675 mil. Mas a calmaria depois da tempestade durou pouco: na próxima terça-feira (06), o Alviverde volta aos gramados na nova missão de avançar à fase três e vencer o clássico paranaense contra o Operário. Para a partida, é possível que o Coxa não conte com Rafinha, Jhony Douglas, Léo Gamalho e William Farias, que ainda não foram liberados pelo DM.
O duelo está programado para acontecer no Couto Pereira, mas o Coritiba está impossibilitado de treinar no CT da Graciosa e no estádio até, pelo menos, 04 de Abril, data em que se encerra a Bandeira Vermelha na capital, dois dias antes do jogo. A solução encontrada pela equipe foi realocar os treinos para a cidade de Joinville, a pouco mais de 150 km de Curitiba, e o elenco deve passar a semana no município catarinense se preparando para o primeiro duelo contra o Operário, este válido pelo Campeonato Paranaense, antes da grande partida pela Copa do Brasil. Vale ressaltar ainda que o jogo pelo Paranaense ainda não foi confirmado, mas deve acontecer neste fim de semana, em Ponta Grossa.
Enquanto o Alviverde se desdobra para conseguir treinar, os treinamentos na cidade de Ponta Grossa foram liberados e o Operário já entra em campo às 16:00 de quarta-feira (31), contra o Rio Branco. Na primeira fase, o Alvinegro derrotou o Juventude-MA, e pelo Paranaense, sofreu um revés contra o FC Cascavel e empatou contra o Azuris.
Mas se as lesões e os treinamentos não favorecem o Verdão, o passado não esconde o favorito: Na história, Coritiba e Operário já se encontraram 78 vezes, e o clube curitibano venceu 45 partidas, empatou 19 e só perdeu 14, com direito a 14 jogos de invencibilidade, entre 1991 e 2015. Nos confrontos, o saldo de gols Alviverde é de 63 (159 marcados x 96 sofridos), e a última derrota sofrida foi em 2015.
Para o duelo na próxima terça-feira (06), espera-se que o Coxa entre em campo com a seguinte escalação:
- Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val e Matheus Bueno (Willian Farias); Robinho, Waguininho e Igor Paixão; Pablo Thomaz (Léo Gamalho).
O duelo está programado para acontecer às 19:00 de terça-feira (06), no Couto Pereira. Contudo, caso a Bandeira Vermelha seja estendida em Curitiba, o jogo terá de ser adiado ou realocado para Joinville. Quem avançar para a terceira fase recebe mais R$ 1,7 milhão para reestruturar a vida financeira, pode ser o alívio que o Coritiba precisa para engrenar outra vez.
Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.