Neste sábado (10), Coritiba e Santos se enfrentarão, no Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. O Coxa chega para este confronto vivendo com a pressão de não vencer há 15 jogos e estar ocupando a lanterna da competição, sendo a única equipe que não venceu no torneio. Pelo outro lado, o Peixe não chega vivendo um bom momento também, no meio da semana perdeu para o Newell’s na Sul-Americana e foi eliminado da competição, agora foca apenas no Brasileirão.
+ Coritiba tem interesse em destaque do Del Valle, afirma jornalista
RETROSPECTO
Coritiba e Santos já se enfrentaram 48 vezes, com 13 vitórias do Coxa, 27 triunfos do Peixe e oito empates entre as equipes. O último encontro aconteceu pelo Brasileirão do ano passado, nesta ocasião a equipe paulista venceu por 2 a 1, com um gol no último lance.
O retrospecto do confronto com mando do Coritiba é bem nivelado. No total as equipes se enfrentaram 26 vezes com mando alviverde, foram 11 vitórias do Coxa, 11 triunfos do Santos e quatro empates. Última vitória do Verdão em casa foi pela Copa do Brasil no ano passado, por 1 a 0, porém no Brasileirão a equipe alviverde não vence desde 2016, quando triunfou por 2 a 1.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Santos – 10ª rodada do Brasileirão
- Data: 10 de junho – sábado (16h);
- Local: Couto Pereira – Curitiba (PR);
- Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha;
- Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Henrique e Thiago Dombroski (Victor Luís), Jamerson; Liziero e Bruno Gomes, Alef Manga, Robson e Marcelino Moreno. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Desfalques: Kuscevic e Bruno Viana (suspensão).
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Santos: João Paulo; Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Helmann.
Desfalques: Lucas Braga (lesão) e Deivid Washington (preservado).