O técnico Eduardo Coudet falou sobre a boa vitória do internacional por 2 a 0 diante do Caxias, neste sábado (3), pela quinta rodada do Gauchão. Os dois gols da partida foram marcados por Lucca.
+Internacional vence o Caxias no Gauchão com golaço de jovem atacante
Na coletiva, Coudet falou sobre a busca de novos atletas ainda nessa janela de transferências.
– Ainda em tempo de mercado e ver como fechamos o grupo da melhor maneira para melhorar o nível individual.
Coudet comentou sobre a rotatividade do time neste início de temporada.
– Preciso que os jogadores que não vêm jogando há algum tempo somem minutagem. E esses minutos vão dando a eles ainda mais condições físicas, não de forma imediata, mas vai acontecer. Tentamos que todos tenham o mesmo nível, e que possamos utilizar qualquer esquema tático sem perder nada no jeito de jogar.
O comandante Colorado também comentou sobre a utilização de garotos da base no elenco principal.
– A bola não pede documento. Não importa idade nem nacionalidade. Se está pronto para jogar, vai jogar. A base é sempre importante para o clube. Os jogadores destaque na base ainda são muito novos, ainda são adolescentes. São projetos de jogadores importantes, mas ainda são muito novos. Hoje não temos muitos jovens prontos para o profissional.
Coudet ainda falou sobre a qualidade dos gramados no Campeonato Gaúcho.
– Como que se treina um time para jogar num campo que não se poderia jogar? Quero as melhores condições para meu grupo. É ruim para o espetáculo, e é ruim para o patrimônio do clube.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, o time de Coudet enfrenta o Santa Cruz, às 21h30, no Estádio do Plátanos, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.