Nesta última quarta-feira (13), o Internacional recebeu o Bahia, no Beira-Rio, e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Renê e Bustos. A equipe de Coudet começou mal a partida com um primeiro tempo apático que foi selado com um gol de pênalti de Calleri. Na etapa final o elenco se reergueu e virou a partida dominando o time paulista.
+ Internacional encerra jejum de 10 jogos sem vitórias no Brasileirão
Com várias mudanças no time titular, Coudet admitiu que a atuação na primeira etapa foi longe da ideal e graças ao esforço no segundo tempo, o Internacional buscou essa vitória contra um adversário duríssimo.
– (O São Paulo é) Um time que joga muito bem, com jogadores diferenciados. Ajustamos e buscamos. O resultado que nos servia era ganhar. Em linhas gerais, fizemos um grande jogo. Um grandíssimo segundo tempo. Não fomos mal no primeiro. Tomamos um gol no fim do primeiro. É difícil, mas estamos convencidos. Repassamos que tinha que sair a jogar e ganhar – destacou.
Chegando para este confronto, o Internacional se encontrava em uma sequência de 10 jogos sem vencer e isso cada vez mais preocupava o elenco e a torcida colorada, apesar das classificações na Libertadores. Coudet confirmou que o time já vinha melhorando recentemente e que finalmente a vitória veio.
– A intenção foi sempre a mesma. Quem sabe podemos manter mais tempo. Melhoramos a cada jogo. Esta é a ideia. É sempre mais fácil melhorar com vitórias. Também estava desesperado por voltar a ganhar. Mas merecíamos vencer também contra Cuiabá e Fortaleza. Com seis pontos a mais, falaríamos que estávamos bem no Brasileirão. Podemos fazer coisas importantes desta maneira. Estamos convencidos – completou Coudet.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Internacional agora volta a campo apenas na próxima quinta-feira (21), às 21h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.