Internacional

Coudet confirma conversa com candidato da oposição do Inter e nega procura do Racing, mas mantém futuro aberto

Coudet deixa futuro aberto - Foto: Divulgação/Internacional
Foto: Divulgação/Internacional

Neste sábado (2), o Internacional visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 1. A atuação da equipe de Coudet foi muito comemora visto que agora o Inter está classificado para a Sul-Americana e encerrou um tabu na casa do time paulista, porém na coletiva pouco se falou jogo e sim do futuro do Colorado.

+ Atuações ENM: Maurício comanda vitória do Internacional fora de casa; veja as notas

A eleição para definir o mandatário colorado no triênio 2024-26 está marcada para o próximo sábado. Os candidatos já haviam manifestado o desejo na permanência do argentino e na coletiva, Coudet confirmou conversa com o lado da oposição.

Barcellos é íntimo de Coudet, enquanto Melo era o vice de futebol que o contratou em 2019 para comandar o time no ano seguinte. Todavia, saiu antes e não criou uma relação. Nesta semana, buscou o contato com o técnico, como admitiu após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na Neo Química Arena, na noite deste sábado.

– Ele se comunicou comigo. Me deu o lado deles – disse Coudet.

A resposta curta mostra a postura do hermano. Durante todo o período eleitoral, Chacho evitou se posicionar, apesar de reiterar a parceria com o presidente. Deixou claro que focaria nas rodadas restantes do Brasileirão e depois do pleito tomaria uma decisão.

– Valorizo muito as pessoas. Houve um acordo para falar após a eleição. O presidente é meu amigo, mas nunca tocou neste assunto da eleição. Agradeço porque é muito importante para nós. Ainda falta um jogo para deixar uma imagem boa para nós – disse Coudet.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ocorre que o Inter não é o único time que observa o treinador. O Racing, clube em que estava antes de vir ao Beira-Rio em 2020, mantém a admiração. Coudet, entretanto, rechaça que os argentinos tenham o procurado para voltar à Avellaneda.

– Tenho contrato até 31 de dezembro. Não, não (houve contato do Racing).

O Internacional agora subiu para a 9ª posição, com 52 pontos, e com a vaga garantida na Sul-Americana chega na última rodada com a missão de fechar o ano da maneira mais honrosa possível e depois disso o futuro do clube começa a ser traçado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo