O Atlético-MG empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 nesta segunda-feira (13). Após o término da partida, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva para falar sobre o seu primeiro clássico mineiro à frente do Galo. Ele ainda não venceu estes tipos de duelos em solo brasileiro, seja pelo Internacional e agora pela equipe alvinegra.
Coudet foi sincero e criticou o desempenho do Atlético. Para ele, o time pareceu apressado nos momentos com a bola, o que impossibilitou as chegadas de maneira mais coletiva do time. O treinador ainda revelou os ensinamentos adquiridos no clássico.
– Terminou sendo muita disputa e nos apressamos quando tínhamos a bola. Ficava um contra um muitas vezes, mas isso gerou muita ansiedade para nós. Se você fala de lição… Temos que ter mais a bola, mais tempo. Não sei se são melhores ou não, mas temos jogadores de muita condição técnica e temos que fazer valer isso, não? Então, continuar trabalhando, buscando o melhor para o time.
‘PODEMOS MAIS!’
O comandante do Atlético ainda fez uma análise sobre o jogo do time alvinegro no clássico diante do Cruzeiro. Por fim, ele foi novamente sincero e criticou o desempenho, ao apontar que o Galo poderia atuar melhor.
– Seguramente, acho que olhando meu time, podemos jogar muito melhor. Sobretudo isso, de jogar. A disputa não tenho reclamação com ninguém. Os jogadores disputaram cada bola da melhor maneira, mas quero e volto a repetir que podemos jogar mais bola.