Uma significativa baixa no Real Madrid. No treino realizado na manhã desta quinta-feira (10), o goleiro Thibaut Courtois sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho em lance comum nas atividades disputadas no centro de treinamento da equipe, em Valdebebas, deixou o campo de maca e aos prantos, e teve lesão confirmada após exames. O clube não informou o tempo de recuperação, mas confirmou o fato e que o tratamento virá após cirurgia. Informações extraoficiais colocam o prazo de retorno entre sete e nove meses.
“Na sequência dos exames realizado no nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será sujeito a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias”, diz a nota.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O problema no gol era algo que o Real Madrid não pensava em ter. Com Courtois de fora, Andriy Lunin será o titular nos primeiros jogos. No elenco profissional, apenas o belga e o ucraniano compõem a posição. O principal goleiro das categorias de base, Mario de Luis, também está lesionado. Com esse panorama, além da questão imediata de torcer para que nada ocorra com Lunin, há uma questão de mercado. O ucraniano tem contrato até o fim da atual temporada e a diretoria merengue corre atrás de nomes para assumir a meta da equipe na sequência da temporada.
O nome mais forte no momento é de David de Gea. Livre após não ter contrato renovado com o Manchester United, o espanhol surge com força pelo fato de não precisar ser desembolsada nenhuma quantia para ter o jogador de 32 anos. Outros nomes especulados na imprensa hispânica são o de Kepa Arrizabalaga, que defende o Chelsea e tem negociações com o Bayern a pedido do técnico Thomas Tuchel, Bono (Sevilla) e Unai Simón (Athletic Bilbao).
Com essa indefinição no gol, o Real Madrid dá o pontapé inicial na temporada 2023-24 neste fim de semana, quando vai enfrentar o Athletic Bilbao na Catedral de San Mamés, em Bilbao/ESP, às 16h30 do próximo sábado (12), pela primeira rodada de LaLiga.