O Barcelona já informou em algumas oportunidades que pretende vender o meio-campo brasileiro Philippe Coutinho. O jogador que chegou ao clube da Catalunha em 2018, nunca conseguiu se firmar e mostrar o futebol apresentado anteriormente no Liverpool. Agora Coutinho é desejado por Leicester, Everton, Manchester City e Arsenal. A informação são das imprensas inglesa e da Espanha.
+Ex-Vasco da Gama, lateral Henrique é apresentado no Lyon da França
O jogador chegou a ser emprestado para o Bayern de Munique em 2020, onde foi campeão da Champions League, mas acabou retornando para o Barcelona e disputou a temporada 2020-2021. Caso Coutinho fique no clube espanhol, os valores para manter o atleta giram em torno de Barcelona terá que pagar mais 20 milhões de euros (R$ 117,69 milhões) ao Liverpool, além de arcar com o salário de 10 milhões de euros (R$ 58,8 milhões) anuais.
Além dos clubes ingleses, Milan e Inter de Milão também cogitaram contar com Coutinho. A Inter foi a primeira equipe que o brasileiro atuou na Europa, quando saiu do Vasco da Gama em 2010. Neste momento o jogador ainda se recupera de uma lesão o joelho esquerdo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Philippe Coutinho chegou ao Barcelona no meio da temporada 2017/18 por 135 milhões de euros. Na época, o meia veio com responsabilidade de ser uma das peças disponíveis para substituir Neymar. No entanto, as lesões e más atuações fizeram o relacionamento do brasileiro ruir a as críticas aparecerem. Ao todo, o brasileiro fez 90 partidas, 23 gols e 14 assistências.