A torcida do Vasco aguarda ansiosamente a reestreia de Philippe Coutinho com a camisa do Cruz-Maltino. O meia-atacante, principal reforço da equipe em 2024, não viajou para Goiânia na última terça-feira para enfrentar o Atlético-GO. Contudo, ainda há uma dúvida sobre a presença do camisa 11 em Belo Horizonte neste final de semana para o duelo contra o Galo.
O jogo em questão será realizado no domingo (21), às 16h, na Arena MRV. Coutinho, caso seja aprovado pelo DM, deve ser relacionado para a partida. Assim, é possível que o atleta ganhe minutos em campo no confronto. É importante ressaltar que o meia-atacante não atua oficialmente há mais de dois meses – a última partida foi em 18 de maio, ainda pelo Al-Duhail, do Catar.
Sobre a forma física, Coutinho está treinando com o elenco do Vasco desde o início da semana. Antes disso, o jogador realizou atividades com os companheiros Souza e Alex Teixeira. Apesar do longo tempo sem entrar em campo para uma partida oficial, o camisa 11 do Cruz-Maltino está bem fisicamente e treina normalmente no CT Moacyr Barbosa.
Do lado burocrático, Coutinho não possui nada que o impeça de reestrear com a camisa do Vasco. O jogador está registrado no BID da CBF e apto para jogar. A última partida de Coutinho com a camisa do Vasco foi em 8 de junho de 2010, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Pedrinho conta detalhes sobre momento de Coutinho
O presidente do clube carioca, Pedrinho, falou sobre a reestreia do jogador com a camisa do Vasco. Na ocasião, o dirigente pediu calma e disse que a situação de Coutinho exige um cronograma, respeitado pelo departamento médico do clube.
Além disso, Pedrinho citou que existe uma grande expectativa para a reestreia do atleta, mas que é um entendimento da diretoria que Coutinho será importante para todo o resto da atual temporada, por isso a cautela.