Automobilismo

Covid-19 traz consequências ao calendário do automobilismo brasileiro

Covid-19 traz consequências ao calendário do automobilismo brasileiro

O calendário do automobilismo brasileiro sofreu impactos diretos em decorrência do aumento da pandemia de Covid-19 no país e dos decretos estaduais.

Um exemplo prático no que diz respeito às mudanças de datas se deu com a Vicar, responsável pela realização da Stock Car e Stock Light.

Em decorrência da crise sanitária em Porto Alegre, companhia foi obrigada a adiar estreia da temporada de 2021 nas duas categorias – a data inicial era 28 de março, no Autódromo do Velopark.

Com o remanejamento de datas, a partir de agora, a projeção é de abertura em 25 de abril, dia inicialmente agendado para segunda etapa do ano.

“Realmente nós estamos de acordo com tudo isso. Esses protocolos são rígidos e transparentes. Isso faz com que a categoria esteja mais protegida. Nós estamos em um crescimento a partir dessa nova gestão. O engajamento dos pilotos e das equipes têm aumentado recentemente”, declarou Walmir Brabus, um dos empresários mais influentes do ramo, em entrevista ao Esporte News Mundo.

“A expectativa é positiva no que diz respeito à televisão aberta também. A nova gestão da Vicar vai ao encontro com o que foi almejado pelas diretorias, com boa relação entre público, piloto, mídia e categoria. Nós estamos muito satisfeitos com tudo isso. Os protocolos estão corretíssimos, ainda mais para quem trabalha na frente de batalha do Covid”, acrescentou.

A Stock Car terá novo formato de disputa a partir de 2021. A categoria automobilística, caso não aconteça nenhuma mudança no decorrer do ano, vai ser composta por 12 corridas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo