Cruzeiro

Covid-19: Vitor Eudes é denunciado pela CBF ao STJD por quebra de protocolo

Vitor Eudes não fez uso da máscara de proteção durante o jogo contra o Vitória Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu 36 denúncias feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em razão do descumprimento da Diretriz Técnica Operacional do protocolo de retorno ao futebol. Entre elas, está a notificação referente a um jogador do Cruzeiro, o goleiro Vitor Eudes.

Isso porque, na partida contra o Vitória, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador não fez uso da máscara de proteção contra a Covid-19, o que contraria o item B do artigo 7 da diretriz, que diz que:

— Todos os integrantes do banco de reservas, exceto suplentes, quando em aquecimento, e o treinador, deverão usar máscaras (com ou sem face shields).

Em função deste episódio, o atleta celeste poderá ser denunciado e ter sua ação enquadrada no artigo 191, incisos II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição é de multa, que pode variar entra R$ 100 e R$ 100.000, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.

Confira parte da notificação feita pela CBF ao STJD, em que Cruzeiro e Vitor Eudes são citados:

“Cruzeiro x Vitória – (14/09) – O Sr. Vitor Eudes (Cruzeiro) foi advertido por vezes acerca da utilização da máscara, contrariando o que determina o art. 7, item B, da Diretriz Técnica Operacional.”

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo