Futebol americano

Cowboys derrotam os Chargers com show dos special teams

Divulgação/Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys visitou Los Angeles e venceu os Chargers na madrugada deste domingo (21), pela segunda semana da pré-temporada da NFL. É a primeira vitória da franquia nesta preseason e a segunda derrota dos Bolts. Evitando as lesões de titulares, ambas as equipes jogaram o jogo com os elencos reservas, dando chances aos jogadores de cavarem uma vaga no roster para a temporada regular.

O jogo começou frenético logo no primeiro drive: Easton Stick foi interceptado pelo safety dos Cowboys Israel Mukuamu, após um passe em profundidade. Entretanto, Dallas não aproveitou a oportunidade e veio a chutar o punt logo depois. A partir de então, a partida começou a esquentar. Los Angeles começou uma boa campanha logo com um passe de 41 jardas de Stick. Eles chegaram a se aproximar da endzone, mas se contentaram com um field goal de 22 jardas de Dustin Hopkins. A resposta do time do Texas foi imediata. KaVontae Turpin retornou o kickoff de 98 jardas para virar o jogo. Os Bolts também não deixaram barato e em uma campanha que começou no primeiro quarto e terminou no segundo, Stick achou Joshua Palmer para anotar um TD de 18 jardas e retomar a liderança da partida.

Os Cowboys seguiram pontuando e tomaram novamente a liderança na campanha seguinte. Com Rico Dowdle sendo muito prolífico, Dallas chegou ao TD com uma corrida de duas jardas do RB. Ainda houve uma conversão de dois pontos bem sucedida, com o rookie TE Jake Fergunson anotando o mini TD para a equipe. Após uma sequência de drives ruins, o special teams dos Cowboys apareceram novamente e KaVontae Turpin retornou um punt de 86 jardas para o touchdown. Los Angeles seguiu sem encontrar ritmo na partida e Easton Stick sofreu um strip sack logo no lance seguinte, forçado pelo DT Trysten Hill e recuperado pelo próprio na linha de 15 do ataque. Os Cowboys aproveitaram a oportunidade e em quatro lances ampliaram o placar para 29 a 10, com um TD de Malik Davis. LA ainda recebeu a bola, mas não teve tempo de fazer nada antes que o primeiro tempo acabasse.

O segundo tempo começou monótono. Após vários drives fracassados, os Cowboys anotaram um FG no fim do terceiro quarto. O K Lirim Hajrullahu marcou à 35 jardas de distância.

No último quarto, Dallas ainda arriscou um FG de 61 jardas, mas Brett Maher não foi capaz de converter o chute. O último touchdown da partida foi do Los Angeles Chargers, que, após bom drive do veterano QB Chase Daniel, atingiu a endzone com o TE Sage Surratt, antigo jogador da USFL. A equipe ainda marcou a conversão de dois pontos. Os Cowboys acabaram vencendo por 32 a 18.

O próximo desafio dos Chargers é em New Orleans, contra os Saints, na próxima sexta-feira às 21h00. Já os Cowboys recebem os Seahawks em casa, na mesma data e horário, encerrando a pré-temporada de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo