Coritiba

Em partida difícil, Coxa consegue gol nos acréscimos e vence Operário-PR por 3 a 2, na Copa do Brasil

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

 No segundo encontro desta temporada entre Coritiba e Operário, quem levou a melhor nesta terça (06) foi o alviverde paranaense, vencendo o fantasma por 3 a 2 em partida disputadíssima na Arena Joinville, garantindo uma vaga na terceira fase do torneio. Léo Gamalho e Luiz Henrique foram os autores dos gols para a equipe da capital, sendo que o “Ibra das Araucárias” marcou duas vezes, completando três gols em dois jogos pela equipe Coxa.

PRIMEIRO TEMPO

 A equipe do Operário-PR já percebe a mudança de qualidade no adversário logo nas primeiras jogadas do confronto. Com Willian Farias sendo um dos destaques, aparecendo algumas vezes no meio campo interceptando jogadas, tentando lançamentos diretos para o ataque, o Coxa trabalhou bem o lado esquerdo do campo para a infiltração na área do fantasma, contando sempre com o lateral Romário subindo para o auxílio no ataque, e também com o camisa 7 Rafinha.

Publicidade

 O jogo começa a esquentar e não demora muito para a primeira bola estufar as redes – Aos 28 minutos, Jean Carlo aproveita bola recebida em sobra e chuta cruzado para o gol coxa branca. Bola ainda rebate em Wellington Carvalho e sofre desvio, abrindo o placar para o Operário. Passam três minutos e o empate vem – Recebendo um passe preciso no meio da área, Léo Gamalho não treme, gira com agilidade e acerta um chute forte e rasteiro para o canto do goleiro Simão – Placar em 1 a 1 até aqui. Léo ainda tenta uma finalização de cabeça ao final da partida após cobrança de falta, que para no goleiro adversário.

A primeira etapa termina em um jogo disputado, com 20 faltas marcadas no total, e 5 cartões amarelos apenas nestes primeiros 45 minutos de jogo, três para o Operário (Bomfim, Jean Carlo e Marcelo), e dois para o Verdão (Waguininho e Rafinha). As finalizações do Coxa foram 4, enquanto o Operário tentou 10 vezes.

SEGUNDO TEMPO

 A segunda etapa do jogo se inicia com chuva, e logo nos primeiros lances percebe-se o calor ainda presente na disputa entre as duas equipes – até os quatro minutos iniciais são marcadas três faltas ao todo. Os dois times tentam encontrar qualquer oportunidade para atacar, e a primeira oportunidade mais perigosa vem de Ricardo Bueno, em tentativa de fora da área, o 9 do fantasma arrisca um belo chute que para no goleiro Wilson, espalmando para escanteio.

 O jogo segue com poucas chances, e aos 12 minutos a primeira substituição acontece – Entra Tomas Bastos (com passagem pelo Coritiba em 2017) para a saída do atacante Felipe Garcia, do time alvinegro. Aos 21 minutos, a substituição vem do lado alviverde – Rafinha sai, reclamando de dores desde o início da segunda etapa, e entra o experiente Robinho.

 Aos 26 minutos do segundo tempo a virada acontece – Em belo cruzamento de Natanael, Léo Gamalho aparece de novo, marcando seu segundo gol da partida e terceiro gol pelo Coxa, com forte cabeçada em cima do goleiro Simão, que recua e ultrapassa a linha do gol segurando a bola. Gol validado e o placar fica a favor do time da capital em 2 a 1.

Na segunda substituição feita por Gustavo Morínigo, Ezequiel Cerutti entra em campo no lugar de Waguininho que não faz boa atuação, aos 29 minutos.

Passam-se dois minutos e uma falta perigosa é marcada para a equipe do Operário. O time de Ponta Grossa não perde a oportunidade, e Tomas Bastos faz a lei do ex acontecer em Joinville – Placar em 2 a 2.

 A partida continua com ambas equipes arriscando bastante, e os dois goleiros trabalhando bem. Entram os jogadores Fabio Alemão e Leandrinho pelo Operário, e Luiz Henrique e Igor pelo glorioso.

 Aos 46 minutos, com 4 minutos de acréscimo, o inesperado acontece – Luiz Henrique que acabara de entrar, sobe e acerta uma cabeçada sem chances para o guarda redes em cruzamento sensacional de Igor, que havia acabado de entrar na partida. A partida termina em 3 a 2 para o Coxa, que garante vaga na próxima fase da competição.

PARA MAIS NOTÍCIAS DO COXA ACESSE NOSSO PORTAL PELO TWITTER, INSTAGRAM OU FACEBOOK.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile