Futebol Internacional

Craque da Jamaica denuncia amadorismo da federação de futebol: ‘não sabem o que fazer’

Bailey jogando pela Jamaica (Foto: Justin Casterline/Getty Images)

Bailey em ação pela Jamaica em 2023

Foto: Justin Casterline/Getty Images

A seleção de futebol da Jamaica tem Leon Bailey como grande estrela e referência da equipe. O atacante do Aston Villa, clube da melhor liga do mundo, a Premier League, comentou sobre a crise que a federação de seu país enfrenta a poucos dias do início da Copa América.

+ Com Ronaldo no banco, Portugal perdeu para a Croácia

O jogador, inclusive, ficou de fora da convocação da Jamaica por conta de divergências que enfrenta com os dirigentes da seleção. Ele participou do podcast “Let’s be honest” e revelou algumas situações preocupantes do futebol no país que faz parte da Concacaf.

— Não é nada profissional jogar na Jamaica. Muita gente não sabe que na maioria das vezes eu reservo meus próprios voos para representar a Jamaica porque eles não são muito profissionais. A propósito, não me lembro da última vez que recebi um único dólar da Federação — explicou.

Outro ponto que chamou atenção na entrevista de Bailey foi a questão dos treinos da Jamaica. O ambiente pouco profissional atrapalha os atletas.

— Quando você chega ao centro esportivo a única coisa que te dão é uma camiseta. No dia do jogo, eles obrigam você a usar camisa feminina. Isso é ridículo. Quando vou lá, sinto que eles realmente não sabem o que têm de fazer — contou.

Bailey vem de grande temporada com a camisa do Aston Villa. O clube foi semifinalista da Conference League e garantiu vaga na Champions com ótima campanha na Premier League. O atacante terminou a liga com 10 gols e 9 assistências em 35 jogos disputados, além de ter marcado 2 gols e distribuído 4 assistências no torneio continental de clubes.

A Jamaica disputou alguns jogos em 2024, mas Bailey esteve afastado de todos os cinco duelos. Recentemente, o país terminou na terceira colocação da Liga das Nações da Concacaf depois de perder para os Estados Unidos na semifinal e vencer o Panamá, em jogo valendo “a medalha de bronze”.

Na Copa América, a Jamaica estreia contra o México (22/6), enfrenta o Equador (26/6) e completa a fase de grupos contra a Venezuela (30/6). Em preparação para a competição, a seleção joga amanhã contra a Dominica, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo