Campeonato Brasileiro - Série B

CRB mantém tabu, vence Guarani e sonha com vaga no G-4

CRB segue invicto diante do Guarani em Maceió (Francisco Cedrim/CRB)

Lucas Lima marcou o gol da partida que manteve o Galo invicto diante do Bugre em Maceió

Francisco Cedrim/CRB

O sonho do CRB de terminar o Campeonato Brasileiro da Série B 2023 entre os quatro primeiros colocados continua vivo. Em jogo disputado na tarde deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, o Galo venceu o Guarani por 1 a 0. Lucas Lima marcou o único gol do confronto válido pela 29ª rodada da competição nacional.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida como um todo foi equilibrada e foi um retrato do semelhante desempenho dos times durante a Série B. Durante a metade inicial do primeiro tempo, muitas faltas e cartões amarelos aplicados para os dois clubes. A primeira real chance veio apenas aos 27 minutos, quando Hereda cruzou da direita e Guilherme Romão cabeceou para a providencial defesa de Pegorari. Na reta final, foi a vez do Guarani levar perigo em duas tentativas consecutivas. Diogo Mateus recebeu passe no lado direito da área e chutou rasteiro, mas errou o alvo por muito pouco. Em seguida, Bruno José trouxe ao meio e arriscou cruzado e Diogo Silva fez boa defesa.

O lance decisivo do confronto veio no segundo tempo. Aos quatro minutos, Lucas Lima recebeu com espaço na intermediária ofensiva, avançou e chutou de fora da área no canto direito de Pegorari para abrir o placar. A vantagem deu mais tranquilidade para o CRB administrar a partida e destacar a forte marcação para não sofrer sustos. Apesar das modificações feitas pelos dois treinadores, o Bugre não deu trabalho e o Galo conquistou a vitória.

Com o resultado, o Regatas manteve a invencibilidade em casa desde a chegada do técnico Daniel Paulista e permanece sem ser derrotado pelo Bugre em Maceió. Na tabela de classificação, os alvirrubros somam 45 pontos e continuam na nona colocação, enquanto os alviverdes seguem na vice-liderança com 50 pontos. Na próxima rodada, o CRB vai enfrentar o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol/SP, às 19h da quinta-feira (28), enquanto o Guarani terá duelo paulista contra o Novorizontino às 17h do sábado (30), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo