Atlético-GO

CRB pouco ataca e estreia na Série B com derrota para Atlético-GO

Shaylon comemora segundo gol do Atlético-GO na vitória sobre CRB

Como o Sport está na final do Campeonato Pernambucano, o Campeonato Brasileiro da Série B para o CRB começou a partir da segunda rodada. O Galo entrou em campo pela competição nacional na tarde desta sexta-feira (21) e enfrentou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO. O Regatas pouco atacou e falhou na defesa. Vítima do jogo aéreo, os alagoanos foram derrotados por 2 a 1. Luiz Fernando e Shaylon marcaram para o Dragão, enquanto Anselmo Ramon descontou aos alvirrubros no fim.

Jogadores comemoram vitória do Atlético-GO sobre CRB
Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense

O início da partida parecia indicar que o CRB daria trabalho. Logo no primeiro minuto, João Paulo cobrou escanteio, Lucas Gazal cortou errado, Anderson Conceição ficou com a sobra e escorou, mas Anselmo Ramon não conseguiu completar ao gol por pouco. Logo depois, Matheus Ribeiro cruzou com perigo e acertou o travessão. A resposta do Atlético veio depois de duas cobranças de escanteio que assustaram. Aos 12 minutos, após lançamento longo do campo de defesa, Luiz Fernando passou por Fábio Alemão e finalizou na saída de Diogo Silva para abrir o placar.

Os regatianos tinham capacidade de trabalhar a bola no chão, com boa troca de passes, mas estavam em um ritmo bem aquém do esperado. Mike, Anselmo Ramon e Anderson Leite foram jogadores que chegaram bem na área, mas falharam na execução. Se o ataque até produzia, mas não era eficiente, a defesa apresentou problemas. Aos 37 minutos, depois de novo lançamento defensivo, Gustavo Coutinho busca a bola na linha de fundo e rola para Shaylon completar livre e com o gol aberto para ampliar a vantagem rubro-negra.

No segundo tempo, os donos da casa controlaram o jogo e passaram a se preocupar em manter a boa vantagem do que atacar e deixar espaços. A entrada de Juninho Valoura deu mais dinamismo e qualidade para o time visitante, com melhor desempenho na etapa complementar. Fábio Alemão teve boa chance, mas completou cobrança de escanteio com direção errada no cabeceio. A expulsão do zagueiro Emerson Santos aos 18 minutos deixou o Galo com ainda mais posse de bola e presença no campo ofensivo. O técnico Umberto Louzer promoveu a entrada de vários jogadores de ataque para aumentar a força, mas não tinha sucesso.

A reação foi esboçada apenas nos acréscimos. Aos 45, Juninho Valoura arriscou de fora da área e Ronaldo se esticou para desviar na bola, que ainda acertou a trave e sobrou para David Braw, mas o chute foi amortecido pelo arqueiro. No minuto seguinte, na primeira boa triangulação regatiana do jogo, Anselmo Ramon tabelou com Rafael Longuine e diminuiu a diferença. Inicialmente anulado, o gol foi validado após revisão da arbitragem de vídeo. Porém, o tempo era curto e impediu mais volume alvirrubro.

Atlético Goianiense venceu o CRB
Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense

A terceira rodada da Série B será disputada no próximo fim de semana e as equipes irão entrar em campo no sábado (29). Às 17h, o CRB vai enfrentar o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, enquanto o Atlético-GO terá o Tombense no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, um pouco mais tarde, às 18h15. Os alagoanos, porém, jogam às 20h da terça-feira (25), quando encaram o Athletico na Arena da Baixada, em Curitiba/PR, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo