São Paulo
Crespo comenta situação de Eder e Benítez: ‘Pensamentos individuais não vão agregar ao grupo’
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (25), o São Paulo não saiu do zero diante do Atlético-MG, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva após o empate, o técnico Hernán Crespo comentou a situação envolvendo Eder e Benítez, que não entraram na partida.
O São Paulo acumulou o segundo empate seguido sem gols no Brasileirão. Na competição, é o quinto empate por zero a zero. Entretanto, a equipe de Crespo fez partida sólida defensivamente e conseguiu parar o ataque do Atlético-MG, segundo melhor do torneio.
FALA, CRESPO!
Sobre a atuação, Hernán Crespo exaltou o adversário, afirmando enfrentar “a melhor equipe do brasil”. Além disso, enalteceu também a postura defensiva do São Paulo na partida:
– Jogamos, talvez, contra o melhor time da temporada. Nunca é fácil jogar contra o Atlético Mineiro. Fomos bem, independente do tipo de marcação. Não existe formula magica para defender. Faltou um pouco na fase ofensiva, mas não devemos esquecer que enfrentamos o Atlético.
O técnico também foi perguntado sobre uma conversa interna após o empate diante do América-MG, no meio da semana. Na oportunidade, suspostamente o técnico teria sido cobrado para realizar mudanças na equipe.
Na resposta, Crespo disse estar disposto a ‘aprender’:
– Futebol é dinâmico. Estou aqui em um futebol tão difícil e competitivo, como é o brasileiro. Tenho disposição para aprender. Tenho que escutar e aprender. Estou fazendo um curso difícil, jogando a cada três dias, com viagem, pouco descanso. Para mim é a primeira vez.
EDER E BENÍTEZ
Especulações apontaram um possível pedido de rescisão feito por Eder para a diretoria são-paulina durante a última semana. O jogador estaria insatisfeito com as poucas oportunidades e tentaria buscar o fim do vínculo amigavelmente com o clube.
O atacante jogou apenas 45 minutos nos últimos cinco jogos, sendo que sequer pisou no gramado em quatro deles. O meia Benítez vive situação parecida e também não entrou nas últimas duas partidas do Tricolor.
Sobre a situação dos atletas, Crespo desviou sobre as especulações que apontavam a rescisão e insatisfação. Segundo o treinador, ‘não aconteceu nada’:
“Se alguém pensa que tem mais direito de jogar pelo nome que tem aqui, está equivocado. Primeiro o São Paulo e juntos tentar classificar para Libertadores. De resto, pensamentos individuais não vão agregar ao grupo. Neste caso (Eder e Benítez), não aconteceu nada, mas a filosofia é essa”
Hernán Crespo, sobre as situações de Eder e Benítez.
O comandante são-paulino ainda falou sobre as mudanças na equipe e que, muitas vezes, nem todos vão atuar. Ele ainda completa, dizendo que é normal a insatisfação dos atletas que não jogam:
– Essa temporada, muitas vezes falamos sobre poupar ou dar continuidade. O time que estava jogando estava bem, não precisava de mudanças. Não entrar na partida é normal, somos 38 profissionais, vão jogar 11 e entrar cinco, talvez. O resto vai estar insatisfeito, é normal. Haverá insatisfeitos, mas a primeira coisa é o São Paulo.
O lateral Welington também participou da coletiva e fez um balanço sobre a sua primeira temporada no profissional do São Paulo:
– Meu primeiro ano está sendo excelente, evoluindo e com ajuda dos companheiros fica mais fácil. Sempre busco evoluir, nos treinos, mesmo quando não tinha oportunidades.
Diante do Atlético-MG, o lateral acertou todos os dribles que tentou, além de ter vencido sete de dez disputas de bola. A boa atuação deve colocá-lo novamente como titular, na vaga de Reinaldo, que não vive boa fase.
Sobre a competição na vaga do lado esquerdo, Welington ressaltou a amizade com Reinaldo, mas apontou que ”agarra todas as oportunidades” que recebe:
– Acho que a disputa entre mim e Reinaldo é saudável, inclusive, somos bastante amigos. Respeito ele, mas sempre que tenho a oportunidade procuro agarra-la. Dou sempre o meu melhor.