São Paulo

Crespo já eliminou Abel Ferreira na Champions League; veja

Publicado em

Dima Korotayev - 23.out.2007/AFP
— Continua depois da publicidade —

O Choque-Rei dessa sexta-feira será especial para os treinadores Hernán Crespo e Abel Ferreira. Além de comandarem duas das maiores equipes do Brasil, os dois já se enfrentaram, quando atletas, em um duelo de Champions League, na temporada 2006/07.

Naquele ano, o Grupo B da competição era complicado, com Sporting, do então lateral Abel Ferreira, Inter de Milão, do atacante Hernán Crespo, além de Bayern de Munique e Spartak Moscou.

Os treinadores se enfrentaram duas vezes, como é costume na fase de grupos do torneio. No primeiro, Abel Ferreira foi titular e ajudou a equipe vencer por 1 a 0, em Portugal. Crespo também entrou em campo, porém, só aos 25 minutos do segundo tempo na vaga de Adriano Imperador.

Publicidade

No jogo de volta da mesma fase, Crespo levou a melhor. O atacante foi protagonista do jogo e marcou o gol da vitória por 1 a 0, atuando ao lado de Ibrahimovic. Abel Ferreira também jogou, porém, saiu no meio do primeiro tempo da partida alegando uma contusão. Após isso, seu time foi eliminado.

Depois disso, melhor para o time de Crespo. A Internazionale se classificou na segunda posição, ficando atrás do poderoso Bayern de Munique. Enquanto isso, Abel Ferreira viu o Sporting ficar na última colocação do grupo e dar adeus de maneira breve a competição.

Agora, após indas e vindas, os dois se encontram no Brasil. De um lado, Hernán Crespo vem começando um trabalho positivo no São Paulo com boas vitórias, do outro Abel Ferreira vem de duas taças perdidas, porém, com Libertadores e Copa do Brasil na bagagem.

A partida acontece logo mais, às 22 horas (de Brasília) e o confronto entre os dois técnicos parece não ter favoritismo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile