Rodrigo Nestor encerra ciclo no Tricolor e se junto ao Bahia, com a promessa de retorno no futuro
Rodrigo Nestor se despediu do São Paulo nesta quarta-feira (8), após uma trajetória de 11 anos no clube. O meio-campista, que foi revelado em Cotia e heroi na inédita conquista da Copa do Brasil em 2023, irá defender o Bahia. Caso cumpra metas simples, o clube baiano comprará seu passe. Mesmo com a mudança, Nestor demonstrou a saudade que irá sentir do Tricolor Paulista que o acolheu por mais de uma década, usando as redes sociais para se despedir da torcida do São Paulina.
Durante sua passagem pelo São Paulo, Nestor conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista de 2021, quando deu assistência na final contra o Palmeiras, e a Copa do Brasil em 2023, com um gol decisivo contra o Flamengo. Em um momento de emoção, ele relembrou suas vitórias e se declarou ao clube, deixando a possibilidade de um retorno no futuro em aberto.
‘’Hoje me despeço da minha casa. Com o coração cheio de gratidão, levo comigo o orgulho de ser Made in Cotia e a certeza de que cumprimos nossa missão. Escrevemos história, São Paulo! Obrigado por tudo, família Tricolor!’’, escreveu o meio-campista.
Nestor deixa o São Paulo após 158 partidas e 26 gols pelo time principal, com passagens também pelas categorias de base, sub-15, sub-17 e sub-20, onde acumulou títulos e boas lembranças. Ele agora leva suas memórias para Salvador. ‘’Quando pisei em Cotia pela primeira vez, meu grande sonho era fazer história aqui. Quem tem a honra de vestir essa camisa sabe o quanto é especial. Eu tive o privilégio de usá-la por 11 anos’’, completou.
O Bahia pagará inicialmente 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$9,4 milhões) pela contratação de Nestor. Se ele atingir uma meta não divulgada, o valor será ampliado para, 4,7 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) para a compra definitiva do atleta.