Futebol Internacional

Cria do Grêmio tem média de um gol a cada 30 minutos na Sul-Americana

Foto: Divulgação

A derrota do Blooming para o Newell’s Old Boys (3 a 2), em casa, acabou resultando na eliminação precoce do time boliviano na Copa Sul-Americana. Sem nenhum ponto conquistado nas quatro rodadas, o time de Santa Cruz de la Sierra não alcança mais o Audax Italiano, atual vice-líder com sete pontos. Mas um brasileiro vem se destacando na equipe.

Apesar do mau resultado, o confronto foi importante para Léo Fenga, que marcou o segundo gol do Blooming na partida contra o Newell’s Old Boys e também o seu segundo tento na competição. Cria da base do Grêmio, o jogador já havia marcado na goleada por 6 a 0 diante do Palmaflor, na fase classificatória para os grupos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A experiência de jogar essa competição é muito importante, são muitos clubes de qualidade, com muita história e jogadores de nível de seleção. É algo muito fundamental para minha carreira — disse Léo Fenga, que também falou sobre a importância de ter conseguido marcar.

— O gol foi muito importante para que eu siga ganhando confiança e trabalhando forte para conseguir marcar cada vez mais — finalizou Léo Fenga.

O jogo contra o Newell’s Old Boys foi o quarto do jovem de 21 anos na competição e ainda que tenha atuado em quatro dos cinco jogos, ainda não soma 90 minutos em campo.

Formado nas categorias de base do Grêmio, onde passou mais de nove anos, o atacante foi contratado em definitivo pelo Blooming no final de janeiro deste ano, mas o Tricolor ainda detém parte de seu passe.

Ainda que não tenha se firmado entre os 11 titulares, Léo Fenga é tido como o 12º jogador do time e já caiu nas graças do torcedor boliviano. Na liga nacional atuou em nove jogos e soma mais de 310 minutos em campo.

O próximo compromisso de Léo e do Blooming será neste sábado (27), às 16hs (de Brasília), diante do Fútbol Club Libertad Gran Mamoré.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo