Exclusivo

Cria do Guarani, Pedro Acorsi já beneficiou quase 100 crianças com doações de chuteiras

Pedro Acorsi conversando com os meninos do Projeto Pé de Apoio. Foto: Sara Ribeiro

Era fevereiro de 2022, quando o meio-campista Pedro Acorsi, revelado nas categorias de base do Guarani, decidiu criar o projeto Pé de Apoio. Com o intuito de incentivar a prática de esportes – principalmente o futebol – entre as crianças e adolescentes da região de Campinas, o atleta junto de outros idealizadores colocaram o projeto social na ativa.

O incentivo é feito através da doação de materias esportivos, como meias, caneleiras e as chuteiras, desde a criação do projeto já foram doadas aproximadamente 100 pares de calçados. Em entrevista cedida ao Portal Esporte News Mundo, Pedro revelou os motivos da criação do projeto.

“Eu sempre tive vontade de ter um projeto pra realmente ajudar crianças e adolescentes através da minha profissão. […] A ideia do projeto veio do futebol, eu conheço diversas histórias de pessoas que não tinham condição de treinar com o material esportivo adequado, isso sempre me incomodou”, conta Pedro.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

O meio-campista revelou que tem planos para o crescimento do projeto, seu objetivo é que o Pé de Apoio se torne nacional e passe a ajudar um número maior de crianças e adolescentes.

“Recebemos muito material de doação para a região de Campinas, mas a gente já está expandindo. Minha meta é que seja um projeto nacional. Eu tenho um amigo, que começou junto comigo no Guarani, e ele atualmente joga no América-RN e a gente já está fazendo um contato muito bacana com ele. Ele se prontificou pra participar do projeto e a gente tá tentando expandir o projeto lá pra Natal”, revelou o jogador.

Durante a entrevista, Pedro contou que sua passagem nas categorias de base do Bugre foi essencial na sua formação como cidadão e como atleta, o que permitiu que o jogador fosse um dos idealizadores do Projeto Pé de Apoio.

“O Guarani foi muito importante pra mim, eu sou bugrino e a minha paixão pelo futebol se deve muito ao Guarani. […] Eu amadureci muito, o Guarani faz um trabalho muito legal com a categoria de base, traz diversas pessoas pra aconselhar os meninos, trocar ideia com os meninos. Ele (o clube) foge somente da formação como ‘jogador’, […] ele faz também um trabalho social”, explicou Pedro.

Além de comentar sobre o projeto, durante a entrevista, Pedro Acorsi contou sobre os seus planos para o restante da temporada. O contrato do atleta com o Guarani se encerrou no dia 31 de Maio e ele está avaliando as propostas para definir seu futuro.

“O meu desejo é estar atuando o quanto antes, eu tive algumas propostas nacionais, de Campeonato Brasileiro e Campeonatos Estaduais para o segundo semestre, por enquanto eu e meus representantes estamos aguardando mais um pouco e estamos negociando com alguns clubes, mas eu tenho certeza que logo menos eu estarei atuando” finalizou o jogador.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top