Copinha

Crias do Ninho dão show e aplicam goleada na estreia da Copinha

Foto: Reprodução / Flamengo

Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do grupo 23 e pode se classificar na próxima partida

Reprodução / Flamengo

A garotada do Flamengo entrou em campo no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, no início da caminhada em busca do pentacampeonato da Copinha. Com gols de Felipe Lima, Pedro Lemos, Douglas Telles, Germano e Ryan Roberto, os Crias do Ninho golearam o Cruzeiro (PB) por 5 a 0 e assumiram a liderança do grupo 23.

Flamengo/via/Instagram/@Flamengo

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, mesmo com o Flamengo se mostrando ser uma equipe mais bem montada em campo. Dando as iniciativas do jogo, o Mengão conseguiu o primeiro escanteio da partida aos 3 minutos, quando o lateral Germano bateu forte no gol e Jean espalmou para fora. Em contrapartida, Souza fez linda jogada pela lateral esquerda, cruzou na área e Caio Barone fez a defesa.

Aos 6 minutos, Bill fez uma linda jogada na lateral, a bola sobrou para Felipe Lima, que bateu para abrir o placar em Mogi das Cruzes: Flamengo 1 x 0. Depois do gol, o Flamengo começou a dominar a partida no campo de ataque, até conseguir uma falta lateral aos 9 minutos. Na cobrança fechada de Germano, Jean fez boa defesa.

Aos 11 minutos, o Cruzeiro conseguiu seu primeiro escanteio na partida. Victor cobrou, e a zaga do Mengão afastou.

Em mais uma jogada de Bill, sai o escanteio, e na cobrança a bola sobra dentro da área para o zagueiro Pedro Lemos, que vive seu momento de atacante e bate forte no gol. A bola explodiu no rosto de Jean e morreu no fundo da rede: 2 x 0 Flamengo.

O Flamengo não teve um volume de jogo muito grande, e após o segundo gol, começou a dominar mais a partida no campo de defesa.

Aos 19 minutos, mais um escanteio para o Flamengo. Na cobrança ensaiada, a bola sobra para Germano, que cruza, e Pedro Lemos finaliza com uma bicicleta, sem muito perigo.

Dos 25 minutos em diante, o Flamengo controlou mais o jogo, trocando passes. Só foi chegar ao ataque aos 30 minutos, quando Bill cruzou fraco e Jean fez a defesa sem muito perigo. Aos 32 minutos, Pedro Lemos pegou a bola na intermediária e finalizou forte no meio do gol. Jean fez mais uma defesa.

Aos 40 minutos, em ataque rápido, Joshua recebeu na grande área, bateu, e Douglas marcou o terceiro gol para o Mengão.

O Flamengo fez um primeiro tempo sem muita intensidade, porém foi mais efetivo que o Cruzeiro. Soube dominar a partida e controlar o jogo quando foi preciso. A garotada foi para o segundo tempo já com os 3 pontos garantidos.

2° tempo

O Flamengo começou o segundo tempo mostrando mais intensidade, mais leve. Bill continuou dando trabalho para o zagueiro do Cruzeiro e conseguiu um escanteio aos 4 minutos da etapa final. Pelo lado do Cruzeiro (PB), Souza tentava e, após jogada, conseguiu um escanteio para a equipe da Paraíba. Cobrança sem sucesso novamente.

A garotada do Flamengo se sentia à vontade em campo, mas toda aquela intensidade foi diminuindo conforme o tempo passava, e o time passou a se mostrar mais tático do que intenso, controlando cada vez mais a partida.

Aos 12 minutos, ganhou um escanteio e, com a bola na área, o zagueiro Pedro Lemos finalizou para fora.

O rubro-negro impôs pressão após a chance desperdiçada. Com a marcação alta, Germano roubou a bola, Bill dominou e fez uma boa jogada, tocando para Pedro Lourenço, que dominou e caiu na área: pênalti para o Flamengo. O lateral Germano ficou responsável pela cobrança, caminhou e bateu forte no lado direito. Goleiro de um lado, bola do outro, e o Mengão chegava ao seu quarto gol no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira.

Se a garotada do Flamengo já se sentia à vontade em campo, ficou mais ainda. Alguns toques para o lado, partida controlada e adversário desmotivado e abatido.

Aos 25 minutos, a torcida pediu e Raphael Bahia atendeu. Com a camisa 30 nas costas, Ryan Roberto, de 17 anos, entrou no lugar de Bill, um dos principais jogadores da partida.

O Flamengo continuou sua pressão e, em um contra-ataque fulminante, Fred bateu, Jean defendeu e, após dividida na pequena área, a bola sobrou para Ryan Roberto, que bateu forte: um golaço de uma das maiores promessas da base do Mengão. Flamengo 5 x 0.

Depois, foi só controlar a partida e esperar os 4 minutos de acréscimos passarem para os Crias do Ninho comemorarem a primeira vitória na Copinha.

Como ficou o grupo

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 23 e pode conseguir seu classificação para a próxima fase já na próxima rodada, contra o Zumbi – Al, 8 de Janeiro, ás 21:30 ( de Brasília )

Próximas partidas

Zumbi – AL X Flamengo 8 de janeiro às 21:30 ( de Brasília )

São Bernardo X Flamengo 11 de janeiro 21:45 ( de Brasília )

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo