Vasco
Crias do Vasco brilham e mostram mais uma vez sua importância para o time nesta Série B
— Continua depois da publicidade —
O Vasco contou com o brilho de dois garotos de 18 anos para conquistar a importante vitória sobre o Tombense, no último sábado, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B. Em um momento de irregularidade do time na competição, uma nova geração de crias da Colina, como Andrey Santos e Marlon Gomes, têm recebido mais oportunidades e dado conta do recado na briga pelo acesso para Série A.
+ Barcelona trava negócio e Vasco desiste de contratar Gustavo Maia
Autor de dois gols no último sábado, Andrey chegou a cinco nesta Série B. Já Marlon Gomes, que subiu recentemente para o time principal, marcou o seu primeiro gol como profissional – e logo um golaço, na vitória sobre o Tombense. Eguinaldo, também com 18 anos, que subiu junto com o Marlon, deixou o dele há duas semanas contra o CRB. Um pouco mais velhos, com 21 anos, Figueiredo e Gabriel Pec também já marcaram nesta Série B.
Andrey Santos há um bom tempo já é considerado titular absoluto do atual time do Vasco. Marlon Gomes, que vem ganhando seu espaço agora, certamente também já deixou uma pulga atrás da orelha do técnico Emilio Faro. A titularidade no último sábado não foi por acaso. Mas, como o próprio treinador afirmou na sua coletiva, é preciso ter consciência de que estes garotos podem oscilar nas suas atuações.
– Existe uma integração da base com profissional, existem profissionais nessa transição. O Vasco está fechado dentro de um processo e nós temos atletas que são validados. A partir desse tipo de informação e da coleta de dados que temos da base, começamos a observar no treino. A entrada no profissional a gente tem que entender o seguinte: A gente quer que em toda partida ele entregue a mesma performance. Mas a tendência é oscilar. Não vai ter a mesma performance todo tempo. Hoje (sábado) foi uma grata partida. E a gente vai gerar uma expectativa. Mas lembrando que são jogadores jovens – afirmou Emilio Faro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Como em outros momentos de sua história, mesmo nas mais recentes, em outras disputas de Série B, os garotos criados em São Januário e identificados com o clube têm mostrado o seu valor e a sua importância para o Vasco. Não só na parte financeira, ao pensar em possíveis vendas, mas principalmente dentro de campo. E a torcida precisa ter paciência para, depois, colher os frutos dos que surgem em São Januário.