Campeonato Brasileiro

Criciúma vence o Atlético-GO e se afasta mais da zona de rebxaimento

Criciúma levou a melhor no Heriberto Hulse (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

Tigre garantiu resultado importante e complicou ainda mais situação do Dragão

Foto: Divulgação / Atlético-GO

Abrindo a 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Atlético-GO, nesta quinta-feira (03), no Heriberto Hulse. Quem acabou levando a melhor foi o Tigre, que venceu por 2 a 0 com gols de Rodrigo e Fellipe Mateus.

PRIMEIRO TEMPO:

Jogando em casa, o Criciúma tomou a iniciativa e criou as melhores chances do primeiro tempo, obrigando o goleiro Pedro Rangel a trabalhar em algumas oportunidades de perigo. Em uma das boas finalizações do Tigre, Allano fez boa jogada e chutou forte para carimbar o travessão do Dragão.

O Atlético pouco chegava, mas conseguiu oferecer certo perigo ao Criciúma em alguns momentos. Em uma das boas chances, Baralhas acabou finalizando errado e perdeu boa chance para fazer o primeiro gol. O placar só foi aberto aos 41, quando Matheusinho levantou bola para a área e Rodrigo mandou para a rede e garantiu a vitória no primeiro tempo: Criciúma 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

Para a segunda etapa, o Tigre voltou com mudança e Ronald Lopes foi a campo no lugar de Barreto. Logo no primeiro minuto, depois de jogada de Allano pela direita, Fellipe Mateus finalizou com grande categoria e encobiru o goleiro Pedro Rangel para ampliar: Criciúma 2 a 0.

O Tigre seguiu melhor e teve oportunidades para ampliar, sendo uma delas com Bolasie, que chutou forte, mas o goleiro do Dragão defendeu. Pelo lado do Atlético-GO quem tentou foi Lacava, mas Gustavo espalmou pra fora. O Atlético-GO mexeu com as entradas de Campbell e Luiz Fernando, melhorando no jogo.

Dominando as principais ações ofensivas, o Dragão não deixava o Criciúma jogar, mas também não chegava com perigo. O Tigre teve chance de marcar o terceiro quando Bolasie foi lançado e tentou driblar o goleiro Pedro Rangel, que se recuperou e defendeu. No final do jogo, o árbitro foi chamado ao VAR para avaliar uma possível agressão que geraria a expulsão de Allano, do Criciúma, mas optou apenas pelo amarelo. Sem mais chances, o jogo terminou em vitória do Tigre.

PRÓXIMOS JOGOS:

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 35 pontos, abrindo sete de vantagem para a zona de rebaixamento neste momento. O Atlético-GO segue com 21 e ocupando a última colocação do Campeonato Brasileiro. O Criciúma volta a campo no próximo dia 18 de outubro, às 20h (de Brasília), quando vai encarar o Botafogo, no Maracanã. O Atlético-GO joga no mesmo dia, mas às 19h, quando recebe o Cuiabá, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo