Campeonato Brasileiro

Criciúma conta com talento de Bolasie e vence o Cruzeiro

Criciúma enfrentou o Cruzeiro, em Santa Catarina (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Tigre marcou logo no começo do segundo tempo e garantiu importante vitória.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Criciúma recebeu o Cruzeiro, nesta quarta-feira (03), no Heriberto Hülse, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante equilibrado, quem levou a melhor foi o Tigre, que venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Bolasie, no começo do segundo tempo.

A primeira oportunidade de perigo foi do Cruzeiro, quando Arthur Gomes recebeu e chutou colocado pra fora. Mesmo fora de casa, a Raposa se lançou ao ataque e teve outra oportunidade quando Matheus Pereira finalizou de muito longe, mas errou o alvo.

O Criciúma também usou como arma o chute de fora da área, quando Eder arriscou de longe, mas acabou também chutando pra fora. A melhor chance, no entanto, veio aos 10, quando Bolasie fez boa jogada individual e chutou para defesa de Anderson. O Cruzeiro respondeu em chute de Zé Ivaldo, que ficou com a bola, mas não pegou da maneira como queria e perdeu.

Até o final do primeiro tempo, o jogo seguiu bastante aberto com as duas equipes tendo oportunidades de gols. Já ao final, Lucas Silva finalizou rasteiro, mas Gustavo defendeu e manteve o 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, os dois times tiveram mudanças: Fellipe Mateus no lugar de Ronald, no Criciúma, enquanto o Cruzeiro mandou a campo Vitinho, que entrou na vaga de Lucas Silva. Antes do primeiro minuto, Marcelo Hermes cruzou, a defesa do cruzeiro afastou, mas Claudinho achou Bolasie, que mandou para a rede: Criciúma 1 a 0.

Em desvantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque e teve chance com Arthur Gomes, que bateu cruzado, mas o goleiro Gustavo defendeu. A Raposa seguiu mais presente no ataque, mas não conseguia furar o bloqueio do Criciúma, que fez duas mudanças: Newton e Arthur Caíke entraram. No Cruzeiro, Barreal e Robert foram a campo.

Com pouco tempo em campo, Robert teve a chance, quando chutou para o gol, mas acabou mandando pra fora. O Criciúma respondeu com 20 minutos. Newton apareceu em boas condições e chutou, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu. Seis minutos depois, Matheus Pereira chutou forte e perdeu boa chance.

A melhor chance, no entanto, viria aos 31 minutos. Robert tocou para Vitinho, que chutou firme e carimbou o travessão. Depois disso, o Cruzeiro já não conseguiu levar tanto perigo, o Criciúma também pouco chegou e o placar terminou mesmo em vantagem para o Tigre.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Criciúma vai jogar fora de casa e enfrenta o Vitória, no Barradão, no domingo (07), às 18h30 (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), quando recebe o Corinthians, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo