Em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, o Criciúma recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 0 no estádio Heriberto Hulse. Os gols da partida foram marcados por Caio Dantas no primeiro tempo e Rafael Bilu de pênalti no segundo, e o time dominou a partida no geral.
Com o resultado, a equipe catarinense subiu para a 8ª colocação, com 37 pontos ganhos, enquanto que o Grêmio se mantém momentaneamente no 3º lugar, com 44 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Vila Nova na Arena em Porto Alegre na sexta-feira, às 21h30. Já o Criciúma visita o Cruzeiro no domingo em Minas Gerais às 16h.
+ LANCE A LANCE – Criciúma 2 x 0 Grêmio
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO TOTAL DO CRICIÚMA
A partida começou com muita disputa no meio-campo, mas com os catarinenses conseguindo progredir mais com passes. E foi num lançamento que Thiago Alagoano matou a bola e passou para Caio Dantas finalizar desviado e abrir o placar.
E o Criciúma seguiu melhor na partida, dando combate, adiantando a marcação e não deixando o Grêmio tocar a bola no meio-campo, apenas na defesa. O goleiro Brenno ainda precisou salvar o Tricolor duas vezes. Tanto que a equipe do Grêmio não finalizou uma vez a gol na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO SEM SUSTOS PARA O CRICIÚMA
O Grêmio mexeu, ficou mais com a bola, mas não ameaçou a equipe do Criciúma no segundo tempo. Teve pouquíssimas finalizações, principalmente marcado pela falta de criatividade.
O Criciúma ainda conseguiu chegar mais vezes em contra-ataques e manteve o controle da partida sem levar sustos. Mas, a equipe catarinense ainda teve o pênalti, que Rafael Bilu deslocou Brenno e cobrou com categoria para ampliar o placar.