O Criciúma recebeu o Flamengo em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (4/12), no Estádio Heriberto Hulse, na expectativa de somar três pontos importantes para fugir do rebaixamento, mas foi derrotado por 3 a 0.
O Tigre foi surpreendido pelo ímpeto flamenguista, que não tem mais nada em disputa na competição, mas que não facilitou para o time catarinense. Aos 45 minutos, Varella abriu o placar e aumentou a dramaticidade da partida.
Com a derrota, o Tricolor Carvoeiro se complicava na luta contra o descenso e assim se lançou ao ataque. Mas as chances criadas não foram convertidas em gols e viu o Rubro-Negro ampliar o placar mais duas vezes.
Aos 26 minutos da segunda etapa, Bruno Henrique cobrou pênalti e fez o 2 a 0. Treze minutos depois, Luiz Araújo balançou as redes pela última vez e fechou a conta. 3 a 0 para o Flamengo e a iminência da queda para a Série B, cada vez mais próxima.
O revés mantém o Criciúma com 38 pontos, na 17ª colocação do Brasileiro, dentro do Z4, dois a menos que o Fluminense. Para salvar a temporada, o Tigre o time carvoeiro precisa secar o Tricolor das Laranjeiras e torcer para o Athletico na noite desta quinta-feira (5/12).
Os cariocas enfrentam o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, e precisam perder para que os catarinenses ainda tenham chances de permanecer na Primeira Divisão. O outro jogo de interesse é entre Athletico e Bragantino, na Ligga Arena, e o Massa Bruta não pode vencer o Massa Bruta.