Campeonato Catarinense
Criciúma vence a Chapecoense e confirma liderança da primeira fase do Catarinense
Wilker Angel na primeira etapa e Felipe Vizeu matou o jogo no final da segunda etapa marcaram os gols do Criciúma
— Continua depois da publicidade —
O Criciúma venceu a Chapecoense por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Heriberto Hulse em Criciúma. Os gols foram marcados por Wilker Angel na primeira etapa e Felipe Vizeu matou o jogo no final da segunda etapa.
Com o resultado, o Tigre termina a primeira fase na liderança e enfrenta o Hercílio Luz em dois jogos, sendo o primeiro no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Já a Chapecoense termina a primeira fase fora da zona de classificação para as quartas de finais a três pontos do último classificado o Hercílio Luz
1° Tempo
Criciúma e Chapecoense fizeram primeiro tempo de jogo com oportunidades para os dois lados, mas logo aos 6 minutos Eder chegou assustando em chute que desviou na zaga e quase entra, a Chape apostava em chutes de fora e cruzamentos, e em um desses o Marcinho aproveitou para pegar o rebote após cruzamento, mas a bola foi para fora. Já o Criciúma pouco chegou ao gol do time do Oeste, mas aos no finalzinho em cobrança de bola para o Criciúma achou seu gol. O zagueiro Wilker Ángel marcou o primeiro dele com a camisa carvoeira.
2° Tempo
O time da casa aproveitou que a Chape estava precisando de qualquer jeito do resultado e apostava em contra-ataques. Eder tocou para Vizeu que finalizou para fora e quase ampliou. Mas depois disso, não teve muitas ações ofensivas perigosas. Até que no final do jogo, houve uma falha do zagueiro do time visitante que praticamente entregou o gol ao atacante Felipe Vizeu. O jogador matou a partida.