Copinha

Criciúma vence a Ferroviária e avança às semifinais da Copinha

Ferroviária e Criciúma em ação pela Copinha. (Foto: Luis Miguel Ferreira/AFE)

Clube catarinense venceu os donos da casa por 1 a 0 na Fonte Luminosa, e alcançaram sua melhor campanha na Copinha desde 1995

(Foto: Luis Miguel Ferreira/AFE)

O Criciúma é o segundo semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025! O clube catarinense venceu a Ferroviária por 1 a 0 na Fonte Luminosa neste sábado (18), pelas quartas de final da competição. Depois de um jogo intenso de ambas as equipes, o Tigre foi melhor na segunda etapa e conseguiu balançar as redes. Adriano foi o autor do único gol da partida. Com a classificação, o Carvoeiro alcança a sua melhor campanha na Copinha desde 1995.

+ Fique por dentro de tudo sobre a Copinha

O JOGO

A primeira etapa foi bem lá e cá, com as duas equipes querendo propor jogo e indo ao campo de ataque, mas sem ter uma chance clara no início. A primeira chance de fato foi com Arthur, da Ferroviária, aos 18 minutos, mas ele bateu fraco. Logo em seguida, Jonathan arriscou de longe e exigiu a defesa do goleiro Pedro. Já o Tigre respondeu com duas chances de Libania, e depois com um chutaço de longe de Lira. Apesar das oportunidades, os times não conseguiram tirar o zero do placar nos primeiros 45 minutos.

Já a volta do intervalo não permaneceu na mesma intensidade, e sim com o Criciúma ocupando um pouco mais o setor ofensivo, e o clube catarinense acabou sendo recompensado. Thales recebeu na entrada da área, fez a parede e achou Adriano livre, na segunda trave, que completou para inaugurar o marcador. O Tigre permaneceu melhor mesmo após o gol, mas após algumas alterações e o fim do jogo se aproximando, os afeanos começaram a chegar, mas não foi o suficiente para empatar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A Ferrinha se despede da Copinha, enquanto o Criciúma avança para as semifinais da competição, e terá o São Paulo pela frente. As datas e horários da partida ainda serão definidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo